quarta-feira

Olá, meninas!!

Hoje, estou postando o restante da matéria, sobre remédios, pois ontem não pude blogar...

Alternativas
Hoje em dia já existem remédios mais modernos e seguros quando o assunto é perder alguns quilinhos. É o caso dos sacietógenos e dos inibidores de absorção de gordura. Os primeiros, assim como os inibidores de apetite, atuam no cérebro e trazem a sensação de saciedade sem inibir a fome. Seus efeitos colaterais são menos agressivos como: ressecamento na boca, insônia e constipação intestinal. Porém há casos de quadros de pressão alta e taquicardia. Eles não são contra-indicados em pacientes com depressão. "Os alimentos sacietógenos, como a sibutramina e o rimonabanto trazem saciedade sem tirar o apetite. Ao contrário, os inibidores ajudam a perder a fome. O que sabemos é que para emagrecer é preciso acelerar o metabolismo, comendo várias vezes ao dia, em pequenas quantidades", afirma o nutrólogo Máximo Asinelli. A dosagem recomendada pela Anvisa é de 15 mg para a sibutramina e 20 mg para o rimonabanto.
Já os inibidores de absorção de gordura não agem no sistema nervoso central, mas no aparelho digestório. Eles bloqueiam parte da gordura que é ingerida. É o caso do orlistat, mais conhecido como Xenical® e de alguns remédios à base de cascas de crustáceos, como a quitosana. As reações mais comuns são desarranjos intestinais e a hipovitaminose. "Os inibidores de absorção de gordura são mais indicados em pacientes que não passaram pela nutricionista e comem gordura em excesso. As fibras em geral, como a aveia, têm a mesma atuação que esses produtos", revela o nutrólogo.
Existem ainda os inibidores naturais de apetite. É o caso de algumas frutas, como a melancia, e alguns condimentos, como a canela. "Existem formas naturais de se diminuir a fome. No mercado, cito a Garcínia Camboja e a PholiaMagra®. Alguns alimentos, chamados de reguladores, também cumprem essa função", explicita Maximo. Ele complementa com uma dica para quem quer comer menos e com qualidade. "Encha o prato com uma salada bem colorida e coloque algumas frutas, como a manga e a melancia. Utilize azeite de oliva, que é um ácido graxo essencial. Esse prato por si só já contém quase todas as vitaminas, minerais e fibras que uma pessoa precisa. Uma boa dica é complementar com uma proteína de soja. As proteínas são inibidoras naturais de apetite. Mas, para um bom resultado é preciso que sejam de absorção lenta. A soja se encaixa nesse quesito", completa.
A velha dupla
É, tudo indica que a velha dupla reeducação alimentar/exercícios físicos é o mais adequado para ficar de bem com a balança de vez. "Nenhuma de nós quer ser gorda. A sociedade tem a necessidade da urgência. Tudo deve ser instantâneo, mas nem sempre o que chega rápido é o mais eficiente. Mais rápido se perde, mas mais rápido se corre o risco de ganhar de volta", instiga Silvia Brasiliano. O endocrinologista Walmir Coutinho completa: "Nenhum remédio resolve por si só o problema da obesidade. O paciente precisa mudar o conceito de que emagrecer é fechar a boca e passar fome. Deve haver um programa de mudança de hábitos, com uma nova proposta de alimentação e atividade física", finaliza.


Bom, todo mundo está cansado de ouvir isso: "PARA EMAGRECER BASTA COMBINAR DIETA BALANCEADA" (Ou seja, R. A.) + Exercícios. Gente, como isso me incomoda!! Há um tempo atrás tentei fazer academia a noite, por volta das 21h30/22h00, mas não consegui por muito tempo, pois faço facul. de manhã, saio de lá 12h00 e vou direto pro serviço. Saio do serviço às 19h00, e costumo chegar em casa por volta de 20h30. As academias que funcionam até mais tarde (22h00) ficam um pouco distantes da minha casa, não dá para ir a pé. Fica complicado porque chegarei em casa muito tarde, e terei de ficar fazendo meus trabalhos e estudos de faculdade até de madrugada. Não rola, sei que não consigo fazer muitas atividades ao mesmo tempo, ficarei estressada. Além disso, odeio musculação, não por preguiça, mas porque em mim nunca vi resultados. Tenho panturrilha grossa, coxa grossa, não posso fazer nenhum exercício que aumente mais o músculo nessas regiões. Fiquei ridícula na época em que fiz muitos meses de SPINNING (Já este eu amo demais! Spinning é meu vício, muitooooo bom!!) , pois minha perna engrossou bastante, e as calças de boca reta acabam virando skinnys. E até hoje estão muito grossas, pois não consegui perder peso ainda. Mas vão afinar, com certeza! Rsrsrsrs...
Numa academia, os exercícios mais indicados para tipo físicos como o meu são os aeróbicos, ou seja, bicicleta e esteira. Bicicleta eu já tive em casa, e não sentia muita firmeza, não. Mas esteira eu sempre gostei de fazer na academia. Mas nunca tive uma, queria muito comprar! Seria ideal porque eu não dependeria de horários das academias, e poderia fazer, pelo menos, 1 hora por dia, após chegar do trabalho. Sei que emagrecerei mais rápido se fizer exercícios, e preciso tomar uma atitude. Se vcs souberem de alguém querendo vender uma esteira elétrica, em PERFEITO FUNCIONAMENTO, ou nova, será que é muito cara?? Preciso dar um jeito!!
Nesta semana eu estou até sem coragem de me pesar, pois estou numa TPM forte, e o "chico" virá em breve. Mas tenho a leve impressão de que dei uma emagrecida, pois as roupas estão um pouquinho larguinhas. Na verdade, prefiro nem cantar vitória antes da hora. Vou me pesar e colocar aqui para vcs. De uma coisa tenho certeza: este blog tem me feito muito bem, é como se fosse um incentivo, e desde que o criei, na semana passada, tenho conseguido manter minha R.A., pois aprendi muito visitando os outros blogs.
Bem, colegas,deixo um beijinho para quem está passando por aí, especialmente para Paula e para a Pri que, por enquanto, foram as únicas a me postar algum comentário!! Muito obrigada!! Adoreeeiiiiiiiiiiii

Um comentário:

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi obrigada pela visita. Adorei seu blog. Vi que é mineira tbém legal... o suco tomei somente ontem,hoje nã tive tempo de fazer ´porque foi bastante corrido. Mas, vou continuar tomando.. Beijos e força na Ra