quinta-feira

Esperança

Ei, lindonas! Tudo bem com vcs??

Novidades:
*Ontem de manhã matei aula para ir ao shopping, tava precisando esparecer a cabeça. Foi bom, entrei na Renner e comprei uma blusinha fofa, tam. M para ir a um aniversário amanhã. E experimentei uma calça 44 e fiquei muito feliz porque ela serviu direitinho, sem esforço...kkkkkkkkk... E ainda me pesei em outra balança para confirmar os 76.0, e acabei me surpreendendo porque abaixou um pouco, deu 75.600. Se for olhar por essa balança, eu já estou praticamente na casa dos 75 kg, atingindo a minha primeira meta, né?!

*Hoje fui à nutricionista, cuja consulta já estava marcada um tempão. Adorei, meninas!! O valor da consulta é descontado na folha de pgto., e estarei participando de um programa de Reeducação Alimentar para viver melhor aqui da empresa. A médica me pesou e disse que a balança estava indecisa, entre 75, e alguma coisa, e 76.0! Então, ela resolveu considerar os 76 mesmo. Ela fez um interrogatório sobre minha vida, histórico de doenças, hábitos alimentares etc. Elogiou eu comer muitas frutas, mas CONCLUIU QUE NO MEU DIA-A-DIA HÁ UMA ESCASSEZ DE SALADAS! E o pior é que ela tem razão, porque com esse negócio de ficar sem almoço eu acabo substituindo errado, já que estou enjoada de sanduíches naturais.

Esta primeira consulta foi somente para conhecer melhor, na semana que vem creio que ela deve me passar o programa com instruções e receitas mágicas!! Rsrsrsrsrsrsrs... Estou esperançosa, quero acelerar o meu emagrecimento. O Natal está aí, e o verão também...hehehe... Ah, e ela falou também algo que eu já sabia: a importância de usar a esteira, e não deixar virar cabide, mesmo que seja apenas 30 minutos, por 3x na semana...Me animei. Vou reprogramar meus horários e encaixar este exercício, que prá mim é prazeiroso porque eu adoro esteira.

Más notícias...
*Tenho um bafão prá contar: a minha irmã está tomando umas fórmulas doidas para emagrecer!! Gente, ela tem um corpinho tão bonitinho. Deve pesar uns 10 kg menos que eu. Tem uma cintura de vespa e quase nenhuma barriga, vcs não têm noção!! Estou tão triste por ela ter optado por isso, porque me preocupo muito com a saúde dela. Ela sempre passa mal do estômago, fígado, enxaquecas, porque trabalha e estuda e seu dia-a-dia é tão corrido... Ela não cuida da saúde, não come bem, e eu e minha mãe quase morremos de preocupação...Ela é muito cabeça dura, eu já falei que não adianta recorrer à esses remédios, porque eles não oferecem qualidade de vida, te deixam agitada, com inúmeras dores...Enfim, ela não me escuta...Ela não escuta ninguém. Em poucos dias que está tomando já passou mal 2x, ou seja, o remédio já está apresentando seus efeitos colaterais.

*Não sou contra o remédio em todas as situações. Quem precisa emagrecer muuuuuitos kilos pode recorrer à eles, como é o meu caso. Não sou obesa, mas sempre tive excesso de peso. Confesso que recorri aos remédios por várias vezes, até tarja preta, mas sempre emagrecia e engordava depois. Remédio não é sinônimo de Reeducação! Portanto, devem ser administrados com cuidado, porque se a pessoa não for firme, e mantiver os pés no chão, ela segue na ilusão de que o remédio é o único responsável pelo emagrecimento. E não é! A única pessoa responsável é ela mesma. E eu fiquei tão feliz em descobrir isso, QUE EU, SOZINHA, conseguia emagrecer, sem a ajuda da remédios nem nada...Somente eu e minha força de vontade. Claro que o processo é lento, no meu caso, pois nada se compara à rapidez das fórmulas. No entanto, prefiro assim, estou feliz assim...Como dizia a nossa amiga Ana Maria, "devagar e sempre"...

Detalhe: nada que uma "paixãozite imprópria" e absurda, não resolva...rsrsrsrsrsrs...Ajudou a deslanchar o processo, acelerar um emagrecimento que já estava, praticamente, estatizado. Tô curtindo essa tristeza...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...3 kg a menos do dia 18/09 prá cá!! Bão dimais!!

Beijinhos...e um ótimo fim de semana prá todas!!

7 comentários:

Débora disse...

Ei Lulu,
Ah parabéns pelo peso eliminado, eu gosto de pesar sempre na mesma balança senão eu fio doidinha e fundi minha cuca... rss...
Essa historia de remédio é complicado mesmo, é só parar de tomar que a pessoa engorda tudo de novo, o certo é mudar de hábitos alimentares!
Eu tomo remédio para regular o intestino, pq o meu só funciona com eles.

Mas e aew como ficou a sua situação do coração? to sem net esses dias, e acabei ficando por fora de algumas partes, mas assim que a net daqui de casa voltar ao normal eu leio tudinho.

eu estava lendo um livro hoje e acabei lembrando de vc. um trecho que falava de eros o deus do amor.

depois eu paso o trecho pra vc
Bjinhusss
Debi
Bjinhuss
Debi

Andressa disse...

Oiee Lulu
sua irmâ é doida eu tb ja recorri a varios remedios hoje não maiss, me dava umas coisas meninas, to engordo de vagabundisse minha, mais agora sei que posso e vou em frente!!!!
e o coração????
beijos linda
fika com Deus
bom final de semana

Rafaela :) disse...

Parabéns pelo peso eliminado, linda! UHUL! :D

Não deixa tua irmã cair nessa não, é dnheiro jogado na lata do lixo! hehe

Beijos

Unknown disse...

oi amiguinha passando pra desejar bom fim de semana,beijosssssssss

Thaís disse...

oiii, lulu!!! Que bom que está animada... ai, blusinha M é tudo, né.. to mt feliz com essa sua eliminação de peso, agora é manter pra chegar ainda mais linda no fim do ano!

Posta mais fotinhas suas pra gente ver como vc está mais magra...

um bjo e bom fds!

ps: eu tbm ja tomei muuuuitos remedios, mas não é solução, se os habitos nao mudam, engordamos de novo... hj ja emagreci 15kg e nem acredito que consegui somente com a minha força de vontade!

Thaís disse...

ahhhhh lulu... qual seu orkut??? Vi você comentando no blog da fran e fiquei com ciumes, hehehehehe... um bjo!!!

Anônimo disse...

Tem que mandar o peso "atual" não o do início do blog

Beijos linda!