sexta-feira

Tô surt@d@!!

Oi, lindas, tudo bem?

Obrigada pela preocupadação amiga Lucia, e pelos e-mails afilhada Fran e amiga Paula!! Não estou jacando, nem nada disso, apesar de ter comido muito no último post, como vcs conferiram, hehehe...A R.A. tá controlada, tudo lindo. Perdi o medo da balança e me pesei anteontem: deu 78,5. Menos mal porque pensei já ter engordado muito devido às mini-jacas noturnas...

Devo estar pesando um pouquinho menos que isso, porque tô inchada demais, a dona M tá me visitando hj...aí já viram, né?! E é justamente por este motivo que eu acho que hoje faz 01 semana que não posto...a TPM tá demais, gente! Vcs não tem noção! Até chorar eu já chorei este mês...estou terrível!

Na faculdade tá tudo muito estressante, vários trabalhos, vários textos para ler, conflitos com alguns professores, prova segunda, uma loucura! Tenho vindo aqui no blog diariamente e agradeço pelo carinho de todas, li todos os comentários. Mas não tive a mínima paciência para postar nada. Vcs não merecem minhas reclamações, nem minhas crises de estresse! Também nem fui visitá-las, desculpem, em breve irei! Preciso desse tempo sozinha, sem compartilhar nada...

Na verdade, sei que todas nós temos problemas, é normal. O difícil é saber lidar com eles, porque nessa época de TPM até os problemas mais insignificantes aumentam e ficam ENORRRRMES. Tudo por causa do nosso psicológico que fica, digamos, exagerado demais. Os sentimentos afloram e tudo fica muito radical: é 8 ou 80!!

Não sei porque este mês eu tô o cão chupando manga. Acho que é porque eu tomei a pílula toda errada, será que isso interfere?Assim que eu me sentir mais equilibrada e menos raivosa, passo para visitar todas, já tô morrendo de saudades!!

Beijinhos...

Tô surtada

P.s.: Não sei porquê, mas adoro esta música...

Psycho Killer (tradução)
Banda: Talking Heads
Matator Psicótico

"Não pareço quem possa encarar os fatos
Estou tenso e nervoso, não consigo relaxar
Não consigo dormir, a cama está em fogo
Não toque em mim, estou realmente eletrificado
Matador Psicótico, qual é que é
Muito Muito Muito Melhor Fu Fu Fu Fu Fu Fu Fugindo
Matator Psicótico, qual é que é

Você começa uma conversa que nem pode terminar
Você está falando bastante mas você não está dizendo nada
Quando não tenho nada para dizer meus lábios ficam selados
Dizer uma coisa uma vez, por que dizê-la novamente?
O que eu fiz, esta noite O que ela disse, esta noite
Concretizando, minha esperança
Eu lanço-me a gloria
Somos vãos e cegos
Odeio pessoas quando elas não são educadas"

quinta-feira

Errando e aprendendo!

Pois é, meninas...Ontem não deu tudo tão certo quanto eu imaginei! Além de atacar os dois pães de queijo ontem à tarde, como contei no post anterior, á noite comi pipoca de sal (de panela), e chocolate Bis.

Bom, não foi uma quantidade enoooorrrrme, mas devia ter me contido mais devido ao excesso de calorias na parte da tarde. A Ana Maria até citou que não gosta de pães de queijo e eu devo acrescentar que também tenho um pouco de nojo (Deus que me perdoe de ter nojo de um alimento!) de alguns que tem cheiro de OVO!! Isso mesmo, algumas pessoas enquanto estão fazendo a massa para o bendito esquecem ou simplesmente não sabem que devem RETIRAR A PELE DA GEMA do ovo. Isso mesmo. Devem aproveitar somente o líquido da gema, e não aquela camada fina que a envolve, pois é justamente a substância que tem ali que deixará o alimento com cheiro forte de ovo. E eu, "chata" que sou, tenho mania de cheirar tudo antes de ingerir, fazendo uma espécie de inspeção. Por um lado, esse hábito é efizaz porque faz com que a gente admire o aroma do alimento primeiro, e coma mais devagar, saboreando realmente.

Bom, para as pessoas que estão acessando o meu blog pelas primeiras vezes: não se assustem, porque eu não tenho jacado sempre! Sempre, sempre, não! Rssrsrsrsrs...Hoje mesmo está tudo ok. (Vejam meu cardápio de hoje no final...) Mas, falando sério, considero a minha alimentação até bem saudável, tirando os doces. Como muita fruta desde pequena, porque amo mesmo.

De manhã, na faculdade, sempre ataco uma maçã ou pêra bem madurinha, que adoro. A Rafinha tava me perguntando se no meu trabalho tem frigobar para eu colocar minhas frutinhas e iogurtes. Tem sim, uma geladeira enorme. Todos os dias eu chego e coloco nela minha vasilhinha com mamão picado, ou melão, ou abacaxi, ou manga. Enfim, sempre trago uma porção de frutinha gostosa que a minha mãe prepara com carinho. Morar com mãe é bom demais, né? Kkkkkkkkkkkkk...é ela também quem prepara o meu sanduba do almoço. A Ana Maria também comentou sobre o almoço na minha faculdade, tem salada sim, e carnes magras também. Mas é bem carinho, e eu não tenho tempo, confesso, de sentar e comer com calma um prato de comida. Eu sei que é mais saudável que o sanduíche, mas não dá tempo. O jeito é investir no pão-de-forma integral e hoje tava com recheio de frango desfiado (daquele pacote pronto, de supermercado) com cenoura crua ralada.

Na maioria das vezes, acompanho minhas amigas às lanchonetes e elas compram salgados e eu sento à mesa e como minha vasilhinha de frutas (Imaginem a cena!! Rsrsrs). Percebo que algumas pessoas se incomodam com isso, mas não me apetece ver um monte de gente comendo coisa gordurosa, pois consigo resistir. Por isso me considero forte em relação á isso. Claro que ás vezes não resisto, como expliquei ontem, e como pão de queijo, coxinha de churrasco, ou algum doce na cantina da faculdade ou na lanchonete do serviço. Mas isso só ocorre de vez em quando, com aquela ONDA danada que ataca de repente e corrompe a minha força de vontade.

Queria muito ser "aquele que come e não engorda", feito a crônica do Luiz Fernando Veríssimo postada no blog da Debi, adorei! Foi até coincidência eu ter lido aquilo porque hoje mesmo estava reparando algumas meninas comprando guloseimas na facul. Tenho visto várias blogueiras lights "invejando" (no bom sentido) a alimentação de pessoas magras. Ficam reparando, observando, e acabam concluindo que as pessoas magras comem pouquinho, pouquinho, igual passarinho. Bem, nunca me senti muito admirada com a alimentação de uma pessoa magra. Não acho que essa inspiração funcione muito bem. A maioria das pessoas magras de natureza que conheço têm uma alimentação horrível, milhares de vezes pior que a minha e de nós todas que tentamos nos reeducar. São as famosas "come e não engorda" mesmo, de acordo com o Veríssimo. Enchem o prato, comem rápido, repetem. Outras como as da facul. comem muito biscoito recheado, ou muito salgado ou muito doce, tomam refrigerante normal logo de manhã. Enfim, ninguém merece ver tudo aquilo. Portanto, não fiquem tão iludidas achando que pessoas magras possuem uma alimentação invejável e exemplar. Na verdade, a melhor dieta que existe é aquela que é feita para nós, com bastante verdura, fruta, legumes, e aqueles alimentos básicos que amamos e não conseguimos abrir mão. Todas as quantidades cortadas, tudo pela metade mas, sem dúvida, vale a pena!

Minha alimentação hoje:
Café (06:30) - 02 quadradinhos de bolo caseiro (não sei o valor calórico) e 1/2 copo de suco de néctar de morango (Fit - 20 kcal em 200 ml, mas devo ter tomado menos que 100 ml)

Lanche da manhã (08:30) - 01 maçã

Almoço (11:40) - 03 biscoitos cookie integrais de mamão (05 tem 118 kcal., mas comi apenas 03, porque sei que são bem calóricos, mas também contém muita fibra, são importantíssimos!)
-01 sanduba de pão francês com frango desfiado e cenoura crua ralada

1º lanche da tarde (15:00) - 01 lata de Pepsi zero
(Nesse horário tenho que comer a barrinha de cereal, mas não comprei ainda!)

Lanche da tarde (17:00) - 05 biscoitos cookie integral de mamão (118 kcal.)
-01 vasilhinha pequena de mamão picado (+ou- 02 fatias grandes de mamão)

Bom, galera, é isso aí. Acho que hoje estou indo melhor que ontem, né? Espero não jacar mais tarde...hehehe..

Beijinhos...

P.s.: Bafão prá vcs: a vacina fez outras vítimas lá na faculdade. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpem, meninas. Não quero amedrontar vcs de forma alguma!! Acho tomar a vacina algo muito importante, mas não podemos ignorar os efeitos colaterais. Que eles existem, existem. Tudo bem que o clima está muito seco por aqui. Mas será coincidência que mais 03 meninas tomaram (está tendo campanha de vacinação lá na facul.) e estão sentindo um início de gripe, garganta irritada, dor do braço?!

quarta-feira

"Minha muuuuito doce vida"!!

Socorro!! Meninas do desafio: preciso de dicas!!

Olá, lindas, tudo bem com vcs??

Bom, eu tenho admirado muito as garotas que estão participando do desafio "Nossa 'NADA' doce vida". Estou precisando muito participar de um desafio parecido para ver se consigo me motivar mais sobre a Reeducação. Na verdade, motivação não falta, mas...bem, vou tentar explicar. Eu também sofro das crises compulsivas que a Vânia citou no blog dela hoje. Costumo resistir bem à "1ª ONDA DE VONTADE DE COMER DOCE". Passo ilesa, tranquila. Já na "2ª ONDA" que pode vir no mesmo dia que a 1ª ou não, já fico com muuuuuita vontade, e dificuldade para resistir. Mas ainda consigo substituir comendo uma fruta, ou barrinha de cereal. Mas quando a "3ª ONDA" bate, é impressionante: como qualquer coisa doce que estiver pela frente, até fruta com açúcar, e o pior: não consigo medir limites!! Ou seja, preciso aprender a não me privar tanto e aceitar ou comer apenas um pedacinho logo quando a "1ª onda" bater. É melhor do que continuar como estou, resistindo até o último momento...em que a onda cresce, e vem arrebatadora feito um TSUNAMI!!

Na verdade, estou recorrendo à gelatina diet, ou barrinhas de cereais light de mousse de chocolate para suprir a "onda" de chocolates e doces em geral. Isso me ajuda bastante a controlar. Mas hoje, somente agora a pouco, me dei conta de que a caixa de barrinhas que comprei acabou. Costumo comer umas 02 por dia, e como viajei na semana passada, esqueci de verificar o quanto ainda tinha. O fato é que hoje fiquei sem nenhuma, e agora no serviço fiquei sem nada para lanchar. Estava com uma vasilhinha de mamão picado na bolsa. Eu sei que não é desculpa, mas apenas o mamão não me sustenta, já que não estou almoçando...Comi o mamão, e pedi uma amiga para comprar dois pães-de-queijo!!

Pensei: vou comer apenas 01, e o outro comerei mais tarde, para não ficar com muita fome no curso de inglês. Mas não. Comi os dois de uma vez, e agora estou com o estômago bem cheio, e totalmente arrependida. Claro que mais tarde eu vou ter que maneirar. Mas é complicado...ficar sem almoço e ainda não comer quase nada à noite...Enfim, aí vai meu cardápio, aceitarei sugestões e críticas construtivas:

HOJE

Café da manhã - Em casa, 05:30 da matina
-01 fatia pão de forma integral light (+ou- 70kcal) com maionese de leite (menos calórica que a light) + 50 ml de leite de morango Ades (tomei bem pouquinho porque não gosto desse sabor, e porque ele é bem calórico)

Lanche da manhã - Faculdade, intervalo, 08:30
-06 biscoitos cookies pequenos integrais (+ ou- 70kcal)
(Eu sei que a caloria é bem altinha, mas o biscoito é pura fibra, como eu comentei anteriormente e dá até para sentir as fibrinhas na boca, como se fosses pedacinhos de côco. E graças à este biscoito, o meu organismo está funcionando diariamente, lindo, lindo! Não posso abrir mão dele!!)
2º Lanche da manhã - Faculdade, intervalo, 10:30
-1/2 maçã.
(Eu sei que é um absurdo eu lanchar novamente, mas hoje não aguentei! Talvez o meu café da manhã tenha sido carente, e eu precise revê-lo para não sentir tanta fome na facul.)

Almoço - Serviço, 12:40
-01 sanduba de pão de forma integral light com um pouco de maionese de leite + 02 fatias de queijo ricota com 01 gota de azeite, 01 pitada de sal, e ervas finas salpicadas em cima do queijo (Não sou muito chegada em ricota, e sempre invento algo para ele ficar mais temperadinho);
-a outra metade da maçã Fuji que eu amooooo!!
Please, me ajudem!!
Beijinhos...

terça-feira

reORGANIZE já!!

Ei, lindonas!! Tudo bem com vcs??

Nossa, que saudade que eu tava de vcs, minhas lindas!!

Preciso me explicar que no último post eu "embolei o meio de campo" achando que sexta, dia 15/08, fosse um feriado nacional, sendo que na verdade foi local (apenas aqui em BH), e eu dei a maior manota desejando um bom feriadão para vcs!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...mas valeu, porque o meu foi ótimo. E vcs entenderam a intenção, né? A minha intenção era de que TODAS vcs tivessem um feriadão maravilhoso como o meu!! Rsrsrsrs...quer dizer, nem tãããooo maravilhoso assim porque comi demais na viagem, rsrsrs, e porque trabalhei no domingo. Mas viajei na quinta a tarde para Ouro preto,

e voltei no sábado a tarde, curti muito e consegui descansar bastante. Na sexta-feira, 15 de agosto, acordamos meio cedo, eu e meu amor e fomos curtir um distrito da cidade, que se chama Lavras Novas. Na ida para lá, eu fui olhando o maior movimento, comércio todo aberto, crianças indo para escola, e pensei: "Coitados, eles têm aula em pleno feriado". Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Tipo assim, viajei legal, né? Lá também não era feriado...rsrsrsrs... Na verdade, acho que fiquei tão feliz pela viagem, e por conseguir folgar dois dias seguidos que minha mente viajou demais. Mas espero que o fim de semana de vcs também tenha sido bem legal, mas sem jacar, pois de jacas já basta o meu!! Kkkkkkkkk...

Bom, risadinhas à parte, minha R.A. tá um lixo mesmo! Preciso admitir. Ainda não me pesei na balancinha oficial, mas dei um subida em uma balança lá de Ouro preto e fiquei abismada pois ela acusou cerca de 700 gramas a mais, ou seja, mais de 1/2 quilo de diferença!! Fiquei preocupada mas não estraguei a minha viagem por causa disso. Ontem acordei de madrugada com a garganta super-maxi-mega inflamada e tive que levantar e tomar um comprimido de antibiótico, ou seja, me auto-mediquei. Eu sei que está errado, eu devia ter ido ao médico, mas eu tinha que ficar boa para ir trabalhar, pois não posso pegar atestado de novo. Não consegui ir à aula, e perdi exercício valendo ponto, fiquei nervozaça. Mas já conversei com a professora e tá tudo certo. Apesar da dor já ter diminuído, vou ao médico em breve porque DESDE QUE TOMEI A VACINA, MEU ORGANISMO TÁ MEIO FRAQUINHO, parece que a resistência tá baixa, sei lá.

Tem mais 04 pessoas aqui do serviço que passaram mal depois de tomar a mesma vacina, umas pegaram até atestado, tiveram gripe forte, muita dor de cabeça e no corpo, dor de garganta, etc...além do local da aplicação também ficar meio doloridinho.

(Resumindo: Eu tomei a vacina num sábado. No domingo fiquei com o corpo muito mole, como se estivesse gripando. Dormi a tarde inteira, e acordei totalmente sem energia. Na segunda amanheci com o nariz muito entupido, como se fosse cinusite. Mas não era, pois durou apenas uns 03 dias e depois melhorou naturalmente, sem eu ter usado nenhum medicamento. Daí em diante eu melhorei, mas continuei tendo uma dor de cabeça extremamente forte, tipo enxaqueca. Lá em Ouro Preto tive também, mas não deixei a minha viagem furar por causa disso. Voltei no sábado já com o nariz querendo entupir de novo, e na madrugada de domingo para segunda minha garganta já se encontrava tão inflamada que não conseguia engolir nada...) Estranho, né?! Pesquisando pela internet, não achei nada confirmando os efeitos colaterais da vacina contra rubéola. Mas para quem está pensando em tomar, é melhor esperar um pouquinho se estiver gripada ou com alguma alergia, enfim, é melhor tirar todas as dúvidas antes. Se eu soubesse que ficaria assim não teria tomado tão cedo.

Agora, então, é tempo de reorganizar a minha alimentação, depois de uma viagem deliciosa literalmente e de uma inflamação de garganta que me deixou quase sem alimentar direito, me vejo com extrema necessidade de voltar aos eixos...e ao peso também, né?

Porque eu não vou jogar fora todo o esforço dos últimos meses. Um doce é algo muito gostoso, mas não mais que o gostinho de ter conseguido emagrecer graças ao meu próprio esforço.
Portanto, vamos lá, galera!! Rumo á um Natal melhor, vestindo roupas melhores e o principal: me sentindo beeeemmm melhor internamente!! Lindas por fora e por dentro!!

Beijinhos...Xaudades mil!!!!
P.s.: Alguém sabe o paradeiro da Andressa/Dedessa? Não consigo localizar o blog dela!!

quinta-feira

O Cavalo

Olá, lindonas!

Não estranhem a foto.... Rrsrsrs, é que achei importante comentar com vcs sobre o surto de Rubéola que foi registrado em alguns estados. (Fran, minha afilhada: essa foto também é prá vc não ter medo da agulha, ok: Foi só uma picadinha, rsrsrsrs). Pois é, meninas, sábado eu tomei a vacina contra a Rubéola, e vcs?? E os maridos e namorados?? Vc sabem que TODOS devem tomar, inclusive os homens entre 12 e 39 anos. O meu amor tomou também por insistência minha, e acabei me divertindo à beça, achando engraçadíssimo aquele homenzarrão, de 1,86 m, 26 anos, tomando vacininha no braço. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

A campanha vai até o dia 12/09, e para quem ainda não tomou, me parece que no sábado, 30/08, os postos de vacinação do país inteiro farão uma nova jornada!

Pão Sírio e COOKIE: A R.A. tá mais ou menos, ainda não estou gostando da alimentação noturna, e meu horário de almoço também está um pouco descontrolado. Preciso fazer um acordo com a minha mãe, para que ela possa preparar uma saladinha todos os dias, pois não tenho tempo. Levando a salada, que não azeda, eu posso comprar somente a carne na faculdade e fica bem mais barato e acessível. Nessa semana tava louca para me pesar para ver como anda meu peso ao certo, mas não tive tempo nem de passar na farmácia na parte da manhã, acreditem!!

Tô comendo bastante pão sírio, gostei! Além do pão de forma integral, claro. Ah, e comprei também novos Cookies, que vem num pacotão. São várias gramas a mais, por pouco mais de 1 real. A vantagem deles, além das varias opções de sabor, é a quantidade de fibras que cada biscoito contém. É impressionante!! Quando vc come sente as fibrinhas na boca, tipo cocô ralado, sabe?! Meu intestino está funcionando PERFEITAMENTE desde então, diarimente. Vale a pena experimentar! Vou postar fotos deles prá vcs verem as embalagens...

Inspirações

A partir de hoje, vou postar sempre para vcs algumas fotos de leitoras da revista BOA FORMA que conseguiram emagrecer e reeducar a alimentação. Vamos nos inspirar nelas garotas!!

Roberta Matassoli
Conquista: emagreceu 12 quilos.
Idade: 24 anos.
Altura: 1,60 metro.
Peso atual: 53 quilos.

Uma história de perseverança
Por falar em inspiração, outro dia, passando pelo blog da minha nova amiga Silmara, eu me deparei com uma história incrível de um jovem que pesava 137 kg, e emagreceu 55 com força de vontade, garra e disposição. Ele não teve a cirurgia da redução do estômago como sua aliada, então, dependeu somente de reeducação alimentar e exercícios. Ele recuperou o bem estar físico, emocional, e até participa de competições. Se tornou um atleta, digamos. Na história transcrita pela Silmara, o rapaz comenta que enquanto malhava podia observar pelo reflexo da porta de vidro da academia que as pessoas olhavam para ele com um certo espanto. Muitas pessoas poderiam desistir de ir malhar por causa desses olhares intrigantes, mas ele fez exatamente como a história abaixo, e aproveitou a situação para se sobresair e virar o jogo. Leiam com atenção:


"Um fazendeiro, que lutava com dificuldades, possuía alguns cavalos em sua fazenda. Já eram poucos e um dia, seu capataz disse que um dos cavalos caiu num poço abandonado.
O fazendeiro foi até o local do acidente, e pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena.
Tomou, então, a decisão de sacrificar o animal jogando terra no poço até enterrá-lo. Os empregados, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo,e o cavalo ia subindo.
Logo os homens viram que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário,estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que conseguiu sair"!

Quando se sentir desvalorizado, os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e apoio, lembre-se desse cavalo, dessa história.

É muito mais fácil aparecerem pessoas para te colocarem pra baixo do que verdadeiros amigos que te ajudem a sair do buraco. Não aceite a terra que jogam sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. Não se entregue pois a sua prórpia força interior pode te tirar do fundo do poço.

Com essa história meninas, espero que tenhamos a plena consciência que esse processo de jogar terra pode ser feito por nós mesmas, desencadeando imensas jacas, quando nos auto-sabotamos e burlamos a reeducação pensando: é só hoje, é só um pedacinho, etc... Eu tenho feito muito isso na parte da noite. Talvez para tentar resgatar na comida as alegrias ou a tranquilidade que não encontrei durante o dia. Talvez seja o estresse, não sei bem o motivo. Tô tentando melhorar a cada dia. Mas sei que se continuar comendo errado à noite, em breve terei uma surpresa e ao invés de perder pouquíssimas gramas vou começar a engordar e ficarei desesperada.

Claro que também existe aquela terra jogada por outras pessoas, ás vezes muito próximas de nós, que torcem o nariz quando ficam sabendo que estamos tentando nos reeducar, ou aquelas pessoas mais próximas ainda que nos compram bombons e presentinhos hiper calóricos para nos testar e saber se vamos ou não resistir. Meu namorado tem o costume de comprar esses lanchinhos calóricos para mim. Fala que eu tô gostosa desse jeito, mas sei que quer me ver magra e linda. Ás vezes eu acho que esse fenômeno se deve ao simples fato de que, inconscientemente, ele tem medo que eu me torne outra pessoa depois que emagrecer. Trata-se de uma insegurança por parte dele, de que meu lado magro queira largá-lo futuramente. Ele nem tem noção disso, claro, e sei que deseja o melhor para mim. Mas acho que isso é um processo inconsciente e inevitável. Sendo assim, cabe a nós mesmas a função de sacudir toda a terra que jogam sobre nós, intencionalmente ou não.

Desejo que todas tenham um feriado bem light...e lembre-se, se surgir alguma terra, não a deixe sob os ombros, sacuda e a coloque debaixo dos pés, que é o lugar dela!!

Vou viajar hoje, para Ouro Preto e darei uma passadinha também em Mariana. Já fui lá umas trocentas vezes, sempre que posso passo o final de semana lá com meu amor, ou feriado, enfim...Minas Gerais tem diversas cidades históricas maravilhosas, e eu poderia sim visitar outras que ainda não conheço. Mas não consigo, gente! Eu só quero ir para lá mesmo!! A ligação que eu tenho com essas duas cidades, principalmente com Ouro Preto é tão grande, mas tão grande, que acho que devo ter vivido lá em vidas passadas...Rsrsrsrsrsrsrs

Beijinhos, bom descanso para todas!!

segunda-feira

"I wish you a Merry Christimas"

Ei, já é AGOSTO!! Estamos no 2º semestre do ano!!! Nuuuu, passou rapidão!!

Olá, darlins!

Outro dia passeando pelos blogs da Vânia e da minha afilhada Fran, me deparei com algo que amo demais: o Natal! Pois é, o natal chegou mais cedo no blog delas, e elas já estão em preparação total para chegar às boas festas com corpichos mais que bons. Eu, amante de natal que sou, sou suspeita para planejar algo para essa época. Me dá até um frio na barriga só de cantar a musiquinha:
"We wish you a merry Christmas
We wish you a merry Christmas
We wish you a merry Christmas
And a happy new year"...

Apesar do meu pai ter falecido em dezembro, eu amo o mês, mais por causa do natal mesmo. Não sei porquê, mas desde criança curto muito o natal. Claro que esse negócio de ganhar um monte de presente é muito bom, né? Mas à medida em que fui crescendo, os presentes foram diminuindo. Antes ganhava dos pais, mães, na escola ganhava também, tios, tias, padrinho e madrinha, avós, etc...Depois a gente cresce, começa a trabalhar e eles acham que como já temos a nossa grana não precisamos mais de nada. Rsrsrsrs... Hoje ganho só do meu amor, mamãe sempre dá alguma coisa também, madrinha ás vezes e padrinho compra ao menos uma lembrancinha. Mas não é suficiente para encher a sacolada que enchia antigamente.

Desculpem por ter me estendido nessa presentada danada, mas o que quero dizer é que não é por causa disso que adoro essa época. Acho que é porque as pessoas ficam mais felizes no Natal, dá uma impressão de esperança na gente. Não sei explicar. Parece que o renascimento do menino Jesus a cada ano provoca uma explosão de renovação nos corações humanos. Algumas pessoas falam que nem gostam de Natal, mas elas não me desanimam. Acredito que mesmo as mais incrédulas também podem se sentir um pouco mais felizes nessa época. Espero que a cada ano essa minha esperança de um mundo melhor, mais unido e feliz, possa ser convertida em mais esperança para o ano seguinte. E que possamos manter o espírito de confraternização natalino por todo o ano. Rsrsrsrsrsrs....

Mas enquanto o Natal não chega, a espera continua.... E aqui, em agosto, onde estamos, há esperança também. Esperança de ter um natal melhor, mais magro este ano. Quero estar com kilos a menos até lá, e fico até nervosa só de imaginar que essa possibilidade é real. Quero ter um perfeito reveillón vestindo branco, ou algum vestidinho tipo o rosa que levei para a praia há quase 3 anos atrás, quando estava pesando menos de 70kg, como citei no post anterior. Olho para essas fotografias todos os dias, na esperança de ter uma vida melhor quando estiver pesando menos. E sei que vou conseguir. Todas nós conseguiremos. Basta perseverar e mentalizar tudo mais de bom que há.

Sobre o post passado:
Pois é, várias de vcs vieram me aconselhando a não perder o passeio pro Rio de Janeiro por causa da minha vergonha de colocar biquíni na frente das namoradas gostosas dos amigos do meu namorado, e dos familiares dele, né? Pois então, resolvi fazer algumas fotos de biquíni, e depois vou postar para vcs caírem duras para trás, ok?

Gente, eu agradeço muito o elogio de vcs. É claro que eu adoro ler tudo aquilo. Algumas acham que eu sou bonita, que eu estou tão bem, ou que nem parece que eu preciso perder peso, etc... Mas a minha realidade é outra. Rsrsrs... Muito obrigada pelo carinho, e pelos elogios, mas VCS NÃO TÊM NOÇÃO do tamanho das minhas coxas, não têm!! Rsrsrsrsrsrs...Foto engana muito, eu acho. Se me verem pessoalmente terão uma outra noção, e de biquíni então, outra noção pior ainda. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Novidades:
Ah, queria muito contar-lhes a boa nova: ontem fiz esteira por somente 30 min. (pois eu ia sair e não dava tempo de fazer mais) mas suei tanto, mas tanto, que parecia que eu tinha corrido por uns 60 minutos. Ahahahahaha...Nossa, foi tão bom. Vcs não têm noção da falta que eu estava sentindo dela. Hehehe...

**Outra coisa: estou tentando resistir bravamente aos doces. Vcs sabem que desde que minhas aulas voltaram a minha alimentação no horário de almoço está uma loucura, né? Dia sim dia não eu como uma marmitex com salada e um pedaço pequenino de bife de frango ou carne. Mas tô começando a ficar um pouco preocupada por causa da falta do arroz e do feijão. Não coloco nem um pouquinho de nenhum desses alimentos essenciais. Nos outros dias estou comendo sanduíche de pão de forma integral ou pão sírio com maionese de leite, queijo e presunto de peito de peru, ambos light. A minha maior preocupação não é a nível nutricional, pois já consultei uma médica e ela alegou que se for um lanche balanceado não terei problemas. O maior problema, em minha opinião, é que como não existe carboidrato em meu almoço, à noite eu chego em casa igual uma vaca louca e acabo jacando! A parte da tarde também é tranquila, mas depois do almoço costuma me dar uma vontade danada de comer doce. Mas eu consigo resistir.

Outro dia eu tava na cantina da faculdade comendo meu sabduba feliz da vida e me deu uma vontade insuportável de atacar um docinho pequeno, tipo aqueles baratinhos de, no máximo, 0,50 centavos, sabe? Pois é, daí eu vi uma menina com um corpo maravilhoso passando, e pensei: "Docinho, não vem que não tem lugar prá vc no meu corpo"!! E não comi mesmo.

Natal de novo:
Mais uma vez peço desculpas, mas não posso deixar de comentar sobre os filmes de natal, sabe aquele do ESQUECERAM DE MIM, com o Macaulay Culkin Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu amo esse filme!!

O Expresso Polar, com o Tom Hanks em desenho também é muito bonitinho, vi no cinema e nunca esqueci a mensagem que o filme passa de que jamais podemos deixar de acreditar na magia do Natal!!

E por falar em magia natalina, aí vão mais algumas inspirações prá vcs:

Da esquerda para a direita: Essas somos nós em dezembro, comemorando as centenas de kilos a menos que juntas perderemos!!! Kkkkkkkkkkkk

É isso aí gatas! Só não podemos esquecer da nossa reeducação, e tenho certeza que chegaremos no Natal mais gostosas que chestter com calda de mel!! Rsrsrsrsrsrs..

Beijinhos...e um Feliz N... (Ops!) Uma ótima semana para todas

quinta-feira

TAMAGOTCHI quer comida!


Olá, meninas, tudo bem??

Vcs se lembram dos Tamagotchis?? Aqueles bichinhos virtuais que viraram febre no final dos anos 90? A criançada adorava pois para manter o bichinho funcionando eram necessários alguns cuidados básicos como: alimentá-lo, colocar para dormir, dar carinho, levar ao médico, etc... Essa onda de tamagotchi não fez a minha cabeça, primeiro porque eu já era bem grandinha, segundo porque eu tinha meus bichinhos de estimação de verdade para cuidar, que eram minhas cachorrinhas.

Tive curiosidade algumas vezes de ver como era o tal bichinho, e cheguei a "matar" o tamagotchi da minha vizinha umas duas vezes. Sabem porquê?? Dei comida demais para ele. Eu não era uma criança sacana, mas a minha vizinha era meio chatinha e mimada. Ela me deixou cuidar dele e foi logo avisando: "não dê comida muitas vezes, senão ele morre". Eu o matei de propósito, só para ver se era verdade o que ela disse. Rsrsrsrsrs... Tinha um lance que ressucitava o bicho, tirando a bateria, sei lá, não me lembro bem como.

Pois é, esse mini robô tem várias características em comum com nós humanos, até mesmo o de morrer de obesidade. Qual era a lição que os fabricantes queriam passar às crianças criando um bicho eletrônico que morre se comer muito??


Não consegui responder à essa questão. Mas sei muito bem os males causados pela obesidade, que detona a saúde de qualquer pessoa. Quanto mais acima do peso, mais problemas de saúde temos. Descobri ovário policístico quando tinha uns 12 anos. Comecei a menstruar nessa idade e, de repente, ficou irregular. Alguns médicos disseram que os micro-cistos poderiam ter se desenvolvido devido ao excesso de peso que sempre tive. Não chego a ser obesa, mas estou quase. Quando era pequena chorava muito quando os meninos da escola diziam: "Lá vem a baleia". Minha mãe teve que conversar com a diretora da escola, para ela dar uma bronca neles, porque eu não estava mais querendo ir á aula. Ela me ensinou a me defender desse tipo de zoação, explicando: "Não sou baleia, tenho apenas excesso de fofura". Rsrsrsrsrs...Eu falava isso, mas não adiantava muito. Aos poucos fui conquistando o respeito da galera, sendo a pessoa mais popular e inteligente da sala, e as zoações foram diminuindo. Aquela coisa de "toda gordinha é simpática", entendem? Com o crescimento, acabei emagrecendo bastante, e não dava mais motivos para me chamarem de gorda. Foi a maneira carinhosa que a mamãe encontrou para me defender das críticas. Talvez, se nessa época já existisse tamagotchi, eu teria aprendido desde cedo que comida mata, e diminuído a gula, sei lá.

O peixe também morre pela boca, porque come a isca e é fisgado, coitado, acaba indo para a panela. Há uns 03 meses atrás minha tia nos deu um peixinho da espécie Beta. Ele é solitário, não pode conviver com outros peixes porque mata por instinto ou ciúme do aquário, rsrsrsrsrs...Na época, nem ligamos muito, pois ainda tínhamos a Baba (+in memo). Mas depois que ela partiu, ele se tornou o único bichinho de estimação lá de casa. No início não sabíamos cuidar direito, lavar o aquário corretamente, etc... Eu adorava chegar em casa e jogar bastante comidinha para ele. Um dia ele comeu tanto que ficou meio parado, quieto, não se mexia. A água ficou muito poluída porque os grãozinhos que ele não aguentou comer foram derretendo e "apodreceram" a água. Nossa, passei um aperto, pensei: "Matei o peixe"! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...(Mas esse post de hoje não é sobre meu instinto assassino, rsrsrsrsrs, ou minha preferência em dar comida demais aos bichinhos, rsrsrsrs. Então, voltemos ao assunto). Pois bem galera. O Popó (nome do peixe) não morreu, ainda bem! Mas aprendemos que devemos dar apenas uns 04 mini-grãos de ração por dia. Parece muuuuito pouco, não é? Mas imaginem o tamanho do estômago dele. Quase que eu mato o bicho por congestão, coitado. Rsrsrsrsr...

Tristeza:
Meu amor me convidou para viajar pro Rio de Janeiro (casa de uns parentes dele) no dia 14/08, véspera de feriado, já que vou folgar no feriado e no dia seguinte, 15 e 16/08. No domingo, 17, vou trabalhar, mas dava para ir pro Rio tranquilamente porque são cerca de 06 horas de viagem apenas e, de carro, menos tempo. Vai ter um aniversário lá, mas eu tava louca para ir porque não vejo praia há uns 2 anos e 1/2 mais ou menos. Tô desesperada! Sinto falta de ficar sentada, só olhando o mar. Sinto falta da água de côco de lá, do cheiro do mar, do ventinho gostoso que dá. Sinto falta até da areia no meu pé, que odeio. Meu Deus, mineiro gosta mesmo de praia não, é? Daria para curtir 02 dias inteiros de praia. Só que tive que recusar o convite. Adivinhem porque?? Não vou colocar biquíni na frente dos amigos dele e das namoradas gostosinhas. Não vou mesmo. Não tenho coragem. Estou perdendo um big passeio por causa do complexo, acreditam? Pelo menos se eu tivesse emagrecido os 03 kg de minha meta para agosto, eu estaria mais animada a ir, mesmo com as bainhas a mais. Da última vez que fui estava com +ou- uns 68 kg, e foi demais. Claro que fiquei com um pouco de vergonha do biquíni na praia, mas uns surfistinhas mais ou menos gatos mexeram comigo e eu fiquei tranquila. Ahahahahaahaha, me senti mais segura, entendem? Pensei: pôxa, não devo estar tão mal assim. Minha barriga tava linda. Não perfeita, mas linda.


Reação à tristeza:
Por isso, espalhei fotos minha de quanto estava bem mais magra, com 68/70 kg pela escrivaninha inteira. Toda vez que entro em meu quarto olho para elas, e mentalizo que voltarei a ser assim. E agora vou estipular novas metas: ATÉ DEZEMBRO, se Deus quiser, vou chegar nesse peso. Tenho fé em Deus, mas nesse caso, acredito em mim mesma, e no SEGREDO. Com a força do pensamento, sei que não só eu mas todas nós atrairemos uma reeducação tranquila, e alcançaremos nossas tão sonhadas metas.

Hoje vou voltar a fazer esteira, e me sentir com a "obrigação cumprida", ou quase isso. Pretendo recomeçar com apenas 40 min. por dia, e aos poucos vou aumentando até voltar aos 60 min. que tava fazendo.

Beijinhos, boa sexta prá vcs, e um ótimo final de semana!!

segunda-feira

Reletir é preciso!

Oi, queridas, tudo bem?? Nossinhóra!! Que saudade que eu tava docês. Mas é demais mesmo, nuuuuuuuuuuuu...Andei sumidaça, né? Mas agora voltei, e voltei para ficar....rsrsrsrsr

É que minhas aulas começaram ontem e tá uma loucura a minha vida. Mas não quero que a faculdade seja um fardo pesado para eu carregar. Ontem até fiquei sem almoço, porque não dava tempo de comer. Comecei a trabalhar com apenas chá-verde no estômago. Depois pedi uma colega aqui do serviço para comprar um salgado + refri zero para eu conseguir ficar em pé para trabalhar, rsrsrs...Ela comprou...adivinhem?! Uma coxinha!! Pois é, ninguém merece. Comi, pois não tive opção. A tarde também não comi quase nada, mas à noite cheguei em casa e jantei pois senti falta demais da comida de sal. Brincadeira, né? Sei que não devia ter jantado. Fiz um omelete de queijo e comi com um pouco de arroz e macarrão alho e óleo.

A R.A. tá legal, mas a noite continua sendo o problema. No fim de semana eu jaquei justamente à noite. Claro que meu estômago não aguenta mais aquelas orgias alimentares sem fim. Mas comer além da conta tem pesado e muito na minha consciência. Aliás, não só na consciência, a balança acusou uma perda de apenas 600 g desde a última pesagem. Para quem queria perder 3 kg somente no mês de julho e voltar para a aula mais gostosa, eu me phod*****, né?

E quanto à esteira, nem quero me lembrar que já faz mais de 01 semana que ela tá parada. Pois é, tô sentindo falta demais de ouvir MORTAL KOMBAT enquanto ando nela, rsrsrs...Mas com o curso de inglês eu não tava animando de chegar em casa 22:00 e ir para a esteira. Ontem foi o último dia de curso e, já que agora vou voltar a chegar em casa mais cedo, pretendo pular nela antes de tomar banho.

Esses dias eu tenho pensado muito em uma informação que li em algum blog (acho) sob a cultura milenar chinesa que aconselha a comermos apenas até nos sentirmos 80% saciados. Amei isso, demais mesmo. Isso, para mim, é a perfeita reeducação alimentar, não é lindas?! Ontem a noite eu não comi coisa demais, mas comi o suficiente para a minha barriga ficar muuuuito cheia, incomodando, entendem?

Quero comer pouco, quero atrair isso para a minha vida, e vou conseguir. Quero ficar parcialmente satisfeita em todas as refeições, e consigo sentir essa sensação o dia todo, só a noite é que estou tendo MUUUUUUUITAS dificuldades. Mas vou sanar esse problema, e entrar no ritmo novamente.

É por isso tudo que hoje o tema escolhido é a REFLEXÃO:

Esse lugar aí é maravilhoso, fica aqui pertinho de BH e chama-se Serra da Piedade. Para curtir meu último dia de férias, e aproveitar para recarregar as energias, eu e meu amor fomos lá no domingo e babamos na paisagem. O problema é que o único restaurante que tem lá em cima é meio fraquinho. Não serve self service, e no à la carte não tinha salada. Somente comidas gordurosas. Tinha um PF (Prato feito) que custava R$6,50, mas só vinha com arroz, feijão, macarrão e carne cozida. Nossa, em pleno domingo, eu e meu amor doidos para comermos algo diferente, saboroso, e o cara me oferece carne cozida com macarrão? Neeemmmmm....O restaurante não tem variedade nenhuma! Resultado: tivemos que comer pizza mesmo. E também tava meio fraquinha, fininha à bessa. Comi 03 fatias pequenas e continuei com fome.

O vento deixa o cabelo da gente lindo demais, né? Rsrsrsrsrsrs...

Há quanto tempo vc não faz uma reflexão geral sobre a sua vida? Sobre o seu cardápio, sobre seus relacionamentos, sua vida profissional. Enfim, é bom pensar bem nessas coisas de vez em quando, né? E tentar achar uma forma de resolver tudo da melhor forma possível.

Comprinhas básicas da semana:

Rsrsrsrs, pois é meninas...Dessa vez não comprei nada de comer. Nem tô podendo...rsrsrs...Comprei uns sapatinhos fofos, pois não tinha nenhum. Tenho o maior preconceito com sapatos, prefiro mil sandálias do que um scarpin. Amo sandálias de salto alto tipo anabela de cortiça, plataforma, ou algo bem confortável. Não sou muito chegada em tênis, mas tenho 02 lindos e super confortáveis. No inícinho do inverno tive que me render ao charme dos sapatinhos baixos, tipo "pepe toes" por causa do frio que fez por aqui. Comprei um pretinho de verniz e fivela, e adorei. Agora não largo mais. O problema é que esses dois aí estão machucando muito o meu pé, pois é muito fino. Na verdade, acho que pé de gordo é difícil demais, né? É fino, meio inchado. rsrsrsrsrs...O meu até que é delicado, mas parece ser meio selvagem, igual pé de índio, que não suporta nada fechado. Não vejo a hora de voltar o calor e eu poder aposentar meus Band-aids.

Beijinhos, uma ótima terça prá vcs...