Olá, lindonas!
Não estranhem a foto.... Rrsrsrs, é que achei importante comentar com vcs sobre o surto de Rubéola que foi registrado em alguns estados. (Fran, minha afilhada: essa foto também é prá vc não ter medo da agulha, ok: Foi só uma picadinha, rsrsrsrs). Pois é, meninas, sábado eu tomei a vacina contra a Rubéola, e vcs?? E os maridos e namorados?? Vc sabem que
TODOS devem tomar, inclusive os homens entre
12 e 39 anos. O meu amor tomou também por insistência minha, e acabei me divertindo à beça, achando engraçadíssimo aquele homenzarrão, de 1,86 m, 26 anos, tomando vacininha no braço. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
A campanha vai até o dia 12/09, e para quem ainda não tomou, me parece que no sábado, 30/08, os postos de vacinação do país inteiro farão uma nova jornada!
Pão Sírio e COOKIE: A R.A. tá mais ou menos, ainda não estou gostando da alimentação noturna, e meu horário de almoço também está um pouco descontrolado. Preciso fazer um acordo com a minha mãe, para que ela possa preparar uma saladinha todos os dias, pois não tenho tempo. Levando a salada, que não azeda, eu posso comprar somente a carne na faculdade e fica bem mais barato e acessível. Nessa semana tava louca para me pesar para ver como anda meu peso ao certo, mas não tive tempo nem de passar na farmácia na parte da manhã, acreditem!!
Tô comendo bastante pão sírio, gostei! Além do pão de forma integral, claro. Ah, e comprei também novos Cookies, que vem num pacotão. São várias gramas a mais, por pouco mais de 1 real. A vantagem deles, além das varias opções de sabor, é a quantidade de fibras que cada biscoito contém. É impressionante!! Quando vc come sente as fibrinhas na boca, tipo cocô ralado, sabe?! Meu intestino está funcionando PERFEITAMENTE desde então, diarimente. Vale a pena experimentar! Vou postar fotos deles prá vcs verem as embalagens...
Inspirações
A partir de hoje, vou postar sempre para vcs algumas fotos de leitoras da revista BOA FORMA que conseguiram emagrecer e reeducar a alimentação. Vamos nos inspirar nelas garotas!!
Roberta Matassoli
Conquista: emagreceu 12 quilos.
Idade: 24 anos.
Altura: 1,60 metro.
Peso atual: 53 quilos.
Uma história de perseverança
Por falar em inspiração, outro dia, passando pelo blog da minha nova amiga Silmara, eu me deparei com uma história incrível de um jovem que pesava 137 kg, e emagreceu 55 com força de vontade, garra e disposição. Ele não teve a cirurgia da redução do estômago como sua aliada, então, dependeu somente de reeducação alimentar e exercícios. Ele recuperou o bem estar físico, emocional, e até participa de competições. Se tornou um atleta, digamos. Na história transcrita pela Silmara, o rapaz comenta que enquanto malhava podia observar pelo reflexo da porta de vidro da academia que as pessoas olhavam para ele com um certo espanto. Muitas pessoas poderiam desistir de ir malhar por causa desses olhares intrigantes, mas ele fez exatamente como a história abaixo, e aproveitou a situação para se sobresair e virar o jogo. Leiam com atenção:
"Um fazendeiro, que lutava com dificuldades, possuía alguns cavalos em sua fazenda. Já eram poucos e um dia, seu capataz disse que um dos cavalos caiu num poço abandonado.
O fazendeiro foi até o local do acidente, e pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena.
Tomou, então, a decisão de sacrificar o animal jogando terra no poço até enterrá-lo. Os empregados, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo,e o cavalo ia subindo.
Logo os homens viram que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário,estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que conseguiu sair"!
Quando se sentir desvalorizado, os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e apoio, lembre-se desse cavalo, dessa história.
É muito mais fácil aparecerem pessoas para te colocarem pra baixo do que verdadeiros amigos que te ajudem a sair do buraco. Não aceite a terra que jogam sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. Não se entregue pois a sua prórpia força interior pode te tirar do fundo do poço.
Com essa história meninas, espero que tenhamos a plena consciência que esse processo de jogar terra pode ser feito por nós mesmas, desencadeando imensas jacas, quando nos auto-sabotamos e burlamos a reeducação pensando: é só hoje, é só um pedacinho, etc... Eu tenho feito muito isso na parte da noite. Talvez para tentar resgatar na comida as alegrias ou a tranquilidade que não encontrei durante o dia. Talvez seja o estresse, não sei bem o motivo. Tô tentando melhorar a cada dia. Mas sei que se continuar comendo errado à noite, em breve terei uma surpresa e ao invés de perder pouquíssimas gramas vou começar a engordar e ficarei desesperada.
Claro que também existe aquela terra jogada por outras pessoas, ás vezes muito próximas de nós, que torcem o nariz quando ficam sabendo que estamos tentando nos reeducar, ou aquelas pessoas mais próximas ainda que nos compram bombons e presentinhos hiper calóricos para nos testar e saber se vamos ou não resistir. Meu namorado tem o costume de comprar esses lanchinhos calóricos para mim. Fala que eu tô gostosa desse jeito, mas sei que quer me ver magra e linda. Ás vezes eu acho que esse fenômeno se deve ao simples fato de que, inconscientemente, ele tem medo que eu me torne outra pessoa depois que emagrecer. Trata-se de uma insegurança por parte dele, de que meu lado magro queira largá-lo futuramente. Ele nem tem noção disso, claro, e sei que deseja o melhor para mim. Mas acho que isso é um processo inconsciente e inevitável. Sendo assim, cabe a nós mesmas a função de sacudir toda a terra que jogam sobre nós, intencionalmente ou não.
Desejo que todas tenham um feriado bem light...e lembre-se, se surgir alguma terra, não a deixe sob os ombros, sacuda e a coloque debaixo dos pés, que é o lugar dela!!
Vou viajar hoje, para Ouro Preto e darei uma passadinha também em Mariana. Já fui lá umas trocentas vezes, sempre que posso passo o final de semana lá com meu amor, ou feriado, enfim...Minas Gerais tem diversas cidades históricas maravilhosas, e eu poderia sim visitar outras que ainda não conheço. Mas não consigo, gente! Eu só quero ir para lá mesmo!! A ligação que eu tenho com essas duas cidades, principalmente com Ouro Preto é tão grande, mas tão grande, que acho que devo ter vivido lá em vidas passadas...Rsrsrsrsrsrsrs
Beijinhos, bom descanso para todas!!