quinta-feira

Errando e aprendendo!

Pois é, meninas...Ontem não deu tudo tão certo quanto eu imaginei! Além de atacar os dois pães de queijo ontem à tarde, como contei no post anterior, á noite comi pipoca de sal (de panela), e chocolate Bis.

Bom, não foi uma quantidade enoooorrrrme, mas devia ter me contido mais devido ao excesso de calorias na parte da tarde. A Ana Maria até citou que não gosta de pães de queijo e eu devo acrescentar que também tenho um pouco de nojo (Deus que me perdoe de ter nojo de um alimento!) de alguns que tem cheiro de OVO!! Isso mesmo, algumas pessoas enquanto estão fazendo a massa para o bendito esquecem ou simplesmente não sabem que devem RETIRAR A PELE DA GEMA do ovo. Isso mesmo. Devem aproveitar somente o líquido da gema, e não aquela camada fina que a envolve, pois é justamente a substância que tem ali que deixará o alimento com cheiro forte de ovo. E eu, "chata" que sou, tenho mania de cheirar tudo antes de ingerir, fazendo uma espécie de inspeção. Por um lado, esse hábito é efizaz porque faz com que a gente admire o aroma do alimento primeiro, e coma mais devagar, saboreando realmente.

Bom, para as pessoas que estão acessando o meu blog pelas primeiras vezes: não se assustem, porque eu não tenho jacado sempre! Sempre, sempre, não! Rssrsrsrsrs...Hoje mesmo está tudo ok. (Vejam meu cardápio de hoje no final...) Mas, falando sério, considero a minha alimentação até bem saudável, tirando os doces. Como muita fruta desde pequena, porque amo mesmo.

De manhã, na faculdade, sempre ataco uma maçã ou pêra bem madurinha, que adoro. A Rafinha tava me perguntando se no meu trabalho tem frigobar para eu colocar minhas frutinhas e iogurtes. Tem sim, uma geladeira enorme. Todos os dias eu chego e coloco nela minha vasilhinha com mamão picado, ou melão, ou abacaxi, ou manga. Enfim, sempre trago uma porção de frutinha gostosa que a minha mãe prepara com carinho. Morar com mãe é bom demais, né? Kkkkkkkkkkkkk...é ela também quem prepara o meu sanduba do almoço. A Ana Maria também comentou sobre o almoço na minha faculdade, tem salada sim, e carnes magras também. Mas é bem carinho, e eu não tenho tempo, confesso, de sentar e comer com calma um prato de comida. Eu sei que é mais saudável que o sanduíche, mas não dá tempo. O jeito é investir no pão-de-forma integral e hoje tava com recheio de frango desfiado (daquele pacote pronto, de supermercado) com cenoura crua ralada.

Na maioria das vezes, acompanho minhas amigas às lanchonetes e elas compram salgados e eu sento à mesa e como minha vasilhinha de frutas (Imaginem a cena!! Rsrsrs). Percebo que algumas pessoas se incomodam com isso, mas não me apetece ver um monte de gente comendo coisa gordurosa, pois consigo resistir. Por isso me considero forte em relação á isso. Claro que ás vezes não resisto, como expliquei ontem, e como pão de queijo, coxinha de churrasco, ou algum doce na cantina da faculdade ou na lanchonete do serviço. Mas isso só ocorre de vez em quando, com aquela ONDA danada que ataca de repente e corrompe a minha força de vontade.

Queria muito ser "aquele que come e não engorda", feito a crônica do Luiz Fernando Veríssimo postada no blog da Debi, adorei! Foi até coincidência eu ter lido aquilo porque hoje mesmo estava reparando algumas meninas comprando guloseimas na facul. Tenho visto várias blogueiras lights "invejando" (no bom sentido) a alimentação de pessoas magras. Ficam reparando, observando, e acabam concluindo que as pessoas magras comem pouquinho, pouquinho, igual passarinho. Bem, nunca me senti muito admirada com a alimentação de uma pessoa magra. Não acho que essa inspiração funcione muito bem. A maioria das pessoas magras de natureza que conheço têm uma alimentação horrível, milhares de vezes pior que a minha e de nós todas que tentamos nos reeducar. São as famosas "come e não engorda" mesmo, de acordo com o Veríssimo. Enchem o prato, comem rápido, repetem. Outras como as da facul. comem muito biscoito recheado, ou muito salgado ou muito doce, tomam refrigerante normal logo de manhã. Enfim, ninguém merece ver tudo aquilo. Portanto, não fiquem tão iludidas achando que pessoas magras possuem uma alimentação invejável e exemplar. Na verdade, a melhor dieta que existe é aquela que é feita para nós, com bastante verdura, fruta, legumes, e aqueles alimentos básicos que amamos e não conseguimos abrir mão. Todas as quantidades cortadas, tudo pela metade mas, sem dúvida, vale a pena!

Minha alimentação hoje:
Café (06:30) - 02 quadradinhos de bolo caseiro (não sei o valor calórico) e 1/2 copo de suco de néctar de morango (Fit - 20 kcal em 200 ml, mas devo ter tomado menos que 100 ml)

Lanche da manhã (08:30) - 01 maçã

Almoço (11:40) - 03 biscoitos cookie integrais de mamão (05 tem 118 kcal., mas comi apenas 03, porque sei que são bem calóricos, mas também contém muita fibra, são importantíssimos!)
-01 sanduba de pão francês com frango desfiado e cenoura crua ralada

1º lanche da tarde (15:00) - 01 lata de Pepsi zero
(Nesse horário tenho que comer a barrinha de cereal, mas não comprei ainda!)

Lanche da tarde (17:00) - 05 biscoitos cookie integral de mamão (118 kcal.)
-01 vasilhinha pequena de mamão picado (+ou- 02 fatias grandes de mamão)

Bom, galera, é isso aí. Acho que hoje estou indo melhor que ontem, né? Espero não jacar mais tarde...hehehe..

Beijinhos...

P.s.: Bafão prá vcs: a vacina fez outras vítimas lá na faculdade. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpem, meninas. Não quero amedrontar vcs de forma alguma!! Acho tomar a vacina algo muito importante, mas não podemos ignorar os efeitos colaterais. Que eles existem, existem. Tudo bem que o clima está muito seco por aqui. Mas será coincidência que mais 03 meninas tomaram (está tendo campanha de vacinação lá na facul.) e estão sentindo um início de gripe, garganta irritada, dor do braço?!

17 comentários:

Anônimo disse...

Linda imprimi seu post pq quero ler com calma e tempo, e dai eu comento por e-mail..
Beijos!

Débora disse...

nossa nem me fale eu tambem tenho nojo quando a comida fica com aquele cheiro de avo! Tem um pão de queijo desse congelados que comprei um dia, nossa era ovo puro (São Geraldo) não recomendo!

Para preparar doces que levam avo é bom colocar uma colherzinha de baunilha, o cheiro de ovo some e também não fica com gosto nem cheiro de baunilha!

Jacadas sempre acontecem, um dia ou outros elas acontecem... rss...

Bjinhusss

Silmara Sanro disse...

Olá, Luluzinha! Pode ter certeza que seu comentário ajudou e muito! Obrigada pelo carinho e compreensão, evito fazer comentários sobre esse assunto, mas tem horas que preciso colocar para fora, saber que alguém de certa forma me entende, às vezes preciso ouvir de outras pessoas o que tento me dizer a cada dia.
O que vc mencionou sobre o nosso lar ser sagrado, um lugar de para descansarmos, enfim um refúgio, é exatamente o que sinto falta, é horrível não ter esse cantinho de sossego. Houve épocas em que eu achava que a minha vida não fazia mais sentido, mas Deus sempre me confortou de alguma forma, hoje mesmo ouvi a experiência de uma moça que teve um passado familiar bem parecido com o meu, mas hoje está muito melhor, abri a boca a chorar, pois estamos tão envoltos com o problema, que aparece não ter saída, mas sempre tem, eu sei que tem.
Contando-me sobre o teu pai me lembrei do meu, graças a Deus hoje meu pai é outra pessoa, não há nem sinal do homem violento que ele foi, hoje ele bebe e fica melancólico, liga para mim altas horas da noite dizendo que esta com saudades, que me ama, que leu tal frase ou ouviu tal música e se lembrou de mim. Mas ele levou muitos tombos na vida para mudar.
Obrigada por tudo o que me desejastes, nem imagina o quanto me fizestes bem, agora mesmo meu padrasto está aqui com os amigos, e o cheiro horrível invadindo a sala, mas estou bem ocupada lendo o que me escrevestes e respondendo.
Estou gostando muito da sua companhia...Hoje estou bem melhor do que ontem... e amanhã há de ser ainda melhor.
Lendo seu post agora, fiquei feliz por vc poder dizer que as jacadas não fazem parte da sua rotina, pelo menos não sempre, e que procura se alimentar da melhor maneira possível, fiquei aqui tentando imaginar vc comendo frutas enquanto suas amigas atacam as guloseimas,rs.
Também tenho o hábito de cheirar os alimentos, minha mãe fica danada comigo, mas quando cismo com alguma coisa, não tem jeito.
Desde já desejo uma boa sexta-feira para vc!
Abraços!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Oii Lulu!
kkkk Que chique ser citada em um post! Até que desses alimentos calóricos não acho tããão pecado ter nojo. A gente tem que aproveitar as coisas saudáveis da natureza... um dia a gente chega lá!!!!!!

Isso da vacina eu acredito mesmo. Tenho medo de tomar qualquer uma, sem saber de onde vem, só se for realmente obrigada.

Obrigada pelas dicas. Também não gosto do Ricky Martin, mas tem umas que dão ânimo mesmo.

Ahhh Eu sou muito crítica? kkkkk mas vc como jornalista deveria ser muuuito mais.

Bom fim de semana! =)

ideiasproprias.blogger.com.br

Rafaela :) disse...

ekaspokeoaskeoaske
não é coincidencia não! na injeção tem o vírus enfraquecido! esse tempo louco já nos deixa com a imunidade lá embaixo, então acabamos ficando ruins mesmo!

aiii, e ngm merece comida com cheiro ruim, né? ekaokeopkeaokeoake

beijooos querida! otimo find pra vc!

Karina disse...

oi!!
eu tmb keria fazer parte das que comem e não engordam..rsrsrs...
tomei a vacina ontem na escola ...e depois que tomei senti uma leve tontoura...mas depois passou...
um ótimo final de semana pra vc..bjks

Unknown disse...

amiga vou ter que imprimni os 2 ultimos posts seu,pra ler em casa com calma.qto as perguntas que me fez:é um seguinte a dani/brasilia ultiliza a dieta das notas e ta dando super certo pra ela,ela me passou o site e eu tbem comprei a revista(wwwdietaja.com.br)clika em dieta nota dez,ok?mas sinceramente to meia perdida,acho que vou voltar pra dieta dos pontos,beijos!

Zana disse...

olá!
te encontrei num blog amigo e vim te conhecer.
sinceramente gostaria muito de fazer parte do grupo que come e não engorda, mas engordo áté mesmo pelo cheiro.rss
beijinhos e bom final de semana
ozana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Anônimo disse...

Que bom que não está "jacando semmmmmmmpre" rsss já é um avanço!

Eu estou controlada também...

Eu adoro o Veríssimo, mas acho que não suportaria ser "fastiada" rsss

Vou ler o post abaixo.

Beijos

Carol Carvalho disse...

Oi amiga!!
Qro te agradecer pelo carinhu de naum abandonar meu cantinhui mesmo eu ficando taum sumidinha!!!
Mas to bem!!!!!
Bom poder te visitar!!!Estava com saudades!!!!
As vezes a RA fica dificil pra tds nós néh?!!Eu to meio assim!!!Precisando voltar a caminhar e comer direitinhu!!!Num emgordei nada mas tb num emagreci!rsrs]
Mas Chegaremos La!!!!!
Força Pra nós amiga!!!!
Um Ótimo final de Semana!!!!
bjinhu no coração!!!
Te mais!

Débora disse...

Meus jeans eu usava tudo 44 (aqueles com laycra). depois passei para 46 (sempre com laycra... bunda grande é assim tem que ter laycra senão não entra... rsss...), ainda estou usando 46, não tive coragem de provar uma calça 44 que eu tenho, mas já da pra sentir que a 46 ta ficando larginha. Quando eu sai da dezena dos 70 eu provo a 44.
Blusa e vestido fico entre o M e o G depende da loja.
Sutiã eu sempre usei 44.
Calcinha G (odeio calcinha apertada... rsss...)
Mas o melhor de tudo são as sandalhas o numero nunca muda... rsss... Achi que é por isso que adoro comprar sandalhas, é sempre o mesmo numero e ainda não passo raiva na loja, quando as roupas ficam todas apertadas... rsss...

Bjinhusss

Barbara Lucas disse...

tb nao gosto de cheiro de ovo,
tenho umas manias estranhas.. hehehe
de família, sabe?
cheiro o prato antes de me servir, com medo que tenha cheiro de ovo.
Será q sou maluca?

Andressa disse...

Oiee Lulu
lindaa de vez em quando não faz mal não o duro é comer estas porcarias sempre
menina tomei a vacina mais meu braço só ficou dolorido mais vixiiiiiiii ainda bem que sou forte pra estas coisas rsrss
nem ligue pra quem fica olhando nã sabe o que é ser saudavel frutas adoroooooo rsrss
beijos fofa
fika com Deus
ahh eu sou branquinha mesmo mais não tenho vergonha não uso vestido shorts e tudo maiss eu gosto de ser assim no verão pego corzinha
muito bomm
boa semanaa

Drika disse...

Olá! Sou novata nesse mundo dos blogs e acabei de fazer o meu. Dando uma pesquisada, acabei me deparando com seu e logo com essa pipoca maravilhosa, que eu acho que poucas pessoas resistem. Então vai ai uma dica que me deram pra deixar a pipoca mais light: umedeça a pipoca com água e sal e leve ao microondas numa vasilha com tampa. O tempo para estourar vai depender da quantidade de milho que vc colocar. Eu costumo por na tecla própria para pipoca e fico observando até pararem de estourar. Só fique um pouco atenta para não deixar muito tempo, para não queimarem. Já me falaram tb para em vez da vasilha, colocar em um saco de papel, mas eu nunca fiz dessa forma. Bom, espero que essa informação tenha sido útil pra vc.
Se puder, faça uma visitinha no meu blog. Ficarei muito feliz. Bjs

Thaís disse...

oiiiii... voltei!!

essse lance da vacina... mt estranho, eu e meu namo tomamos e nao sentimos absolutamente nada... nada mesmo!!

sobre o pao de queijo... naoooooooooo! nao me diz que tem nojo... eu AMOOOOOO...nunca senti cheirinho de ovo neles nao.. acho que se sentisse tbm ficaria enojada, hehehehe....

ahhh, tbm nao tenho problema em sentar a mesa com pessoas se acabando de comer e eu comer uma fruta, uma barrinha de cereais, ou so um guaranazinho zero... mas sinto q as pessoas se incomodam sim.. hehehehheh.. meu namorado fica sem comer, pra nao preciaar comer um x-tudo na minha frente... falo pra ele q nao me importo, mas ele fica com pena de mim hehehehe...

um bjo!

Unknown disse...

amiga que se passa? ta sumidinha!xodade!!!beijo!!!

Unknown disse...

AMIGAAAAA TO PREOCUPADA,CADE VC????