quarta-feira

"Minha muuuuito doce vida"!!

Socorro!! Meninas do desafio: preciso de dicas!!

Olá, lindas, tudo bem com vcs??

Bom, eu tenho admirado muito as garotas que estão participando do desafio "Nossa 'NADA' doce vida". Estou precisando muito participar de um desafio parecido para ver se consigo me motivar mais sobre a Reeducação. Na verdade, motivação não falta, mas...bem, vou tentar explicar. Eu também sofro das crises compulsivas que a Vânia citou no blog dela hoje. Costumo resistir bem à "1ª ONDA DE VONTADE DE COMER DOCE". Passo ilesa, tranquila. Já na "2ª ONDA" que pode vir no mesmo dia que a 1ª ou não, já fico com muuuuuita vontade, e dificuldade para resistir. Mas ainda consigo substituir comendo uma fruta, ou barrinha de cereal. Mas quando a "3ª ONDA" bate, é impressionante: como qualquer coisa doce que estiver pela frente, até fruta com açúcar, e o pior: não consigo medir limites!! Ou seja, preciso aprender a não me privar tanto e aceitar ou comer apenas um pedacinho logo quando a "1ª onda" bater. É melhor do que continuar como estou, resistindo até o último momento...em que a onda cresce, e vem arrebatadora feito um TSUNAMI!!

Na verdade, estou recorrendo à gelatina diet, ou barrinhas de cereais light de mousse de chocolate para suprir a "onda" de chocolates e doces em geral. Isso me ajuda bastante a controlar. Mas hoje, somente agora a pouco, me dei conta de que a caixa de barrinhas que comprei acabou. Costumo comer umas 02 por dia, e como viajei na semana passada, esqueci de verificar o quanto ainda tinha. O fato é que hoje fiquei sem nenhuma, e agora no serviço fiquei sem nada para lanchar. Estava com uma vasilhinha de mamão picado na bolsa. Eu sei que não é desculpa, mas apenas o mamão não me sustenta, já que não estou almoçando...Comi o mamão, e pedi uma amiga para comprar dois pães-de-queijo!!

Pensei: vou comer apenas 01, e o outro comerei mais tarde, para não ficar com muita fome no curso de inglês. Mas não. Comi os dois de uma vez, e agora estou com o estômago bem cheio, e totalmente arrependida. Claro que mais tarde eu vou ter que maneirar. Mas é complicado...ficar sem almoço e ainda não comer quase nada à noite...Enfim, aí vai meu cardápio, aceitarei sugestões e críticas construtivas:

HOJE

Café da manhã - Em casa, 05:30 da matina
-01 fatia pão de forma integral light (+ou- 70kcal) com maionese de leite (menos calórica que a light) + 50 ml de leite de morango Ades (tomei bem pouquinho porque não gosto desse sabor, e porque ele é bem calórico)

Lanche da manhã - Faculdade, intervalo, 08:30
-06 biscoitos cookies pequenos integrais (+ ou- 70kcal)
(Eu sei que a caloria é bem altinha, mas o biscoito é pura fibra, como eu comentei anteriormente e dá até para sentir as fibrinhas na boca, como se fosses pedacinhos de côco. E graças à este biscoito, o meu organismo está funcionando diariamente, lindo, lindo! Não posso abrir mão dele!!)
2º Lanche da manhã - Faculdade, intervalo, 10:30
-1/2 maçã.
(Eu sei que é um absurdo eu lanchar novamente, mas hoje não aguentei! Talvez o meu café da manhã tenha sido carente, e eu precise revê-lo para não sentir tanta fome na facul.)

Almoço - Serviço, 12:40
-01 sanduba de pão de forma integral light com um pouco de maionese de leite + 02 fatias de queijo ricota com 01 gota de azeite, 01 pitada de sal, e ervas finas salpicadas em cima do queijo (Não sou muito chegada em ricota, e sempre invento algo para ele ficar mais temperadinho);
-a outra metade da maçã Fuji que eu amooooo!!
Please, me ajudem!!
Beijinhos...

4 comentários:

Débora disse...

Ei luluzinha,
Encontrei seu blog no blog da Fran e resolvir dar uma passadinha aqui para conhecer seu blog,

Nossa aquela foto do pão de queijo me deixou de agua na boca... mas vou tentar para de pensar nele... viu vc foi culpada por eu querer comer pão de queijo agora... rssss...

vou te linkar para trocarmos experiencias ok?

Bjinhusss

Rafaela :) disse...

Luluzinhaaa!
Acontece mesmo essas coisas...nem sempre acertamos, né?
Mas pão de queijo é bem calórico. Acredito que seria melhor ter comido um pão francês integral com uma fatia de queijo (não sei se existe esse pão aí...aqui em POA tem bastante)

Nao tem nenhum frigobar no seu trabalho? vc pode deixar iogurtes e frutinhas...

beijos e ótima quinta!

Anônimo disse...

Oii Lulu!
Já fiz isso de cortar o açúcar várias vezes e em todas engordei de novo!! Hoje em dia prefiro aprender a consumir com moderação. As barrinhas ajudam mesmo. Até chocolate estou aprendendo a comer em pequenas quantidades, claro que às vezes escapa!! Iogurtes também ajudam, o Activia light é uma delícia.
Já fez gelatina com iogurte desnatado? Fica parecendo mousse, muito bom!
Por sorte tenho nojo de pão de queijo, vejo que ele é um dos maiores problemas para todas.

Ana Maria
ideiasproprias.blogger.com.br

Anônimo disse...

Estou 19 dias sem comer doces (açucar acaba se infiltrando em alguns alimentos) mas "doces" mesmo estou "fora".

Vou te dizer: depois de uma semana a vontade acaba. Hoje quando olho para uma prateleira cheia de guloseimas não sinto vontade.

E isso é normal: açucar no corpo chama mais açucar!

Tenta um dia, depois dois, depois três...

Beijos