quinta-feira

TAMAGOTCHI quer comida!


Olá, meninas, tudo bem??

Vcs se lembram dos Tamagotchis?? Aqueles bichinhos virtuais que viraram febre no final dos anos 90? A criançada adorava pois para manter o bichinho funcionando eram necessários alguns cuidados básicos como: alimentá-lo, colocar para dormir, dar carinho, levar ao médico, etc... Essa onda de tamagotchi não fez a minha cabeça, primeiro porque eu já era bem grandinha, segundo porque eu tinha meus bichinhos de estimação de verdade para cuidar, que eram minhas cachorrinhas.

Tive curiosidade algumas vezes de ver como era o tal bichinho, e cheguei a "matar" o tamagotchi da minha vizinha umas duas vezes. Sabem porquê?? Dei comida demais para ele. Eu não era uma criança sacana, mas a minha vizinha era meio chatinha e mimada. Ela me deixou cuidar dele e foi logo avisando: "não dê comida muitas vezes, senão ele morre". Eu o matei de propósito, só para ver se era verdade o que ela disse. Rsrsrsrsrs... Tinha um lance que ressucitava o bicho, tirando a bateria, sei lá, não me lembro bem como.

Pois é, esse mini robô tem várias características em comum com nós humanos, até mesmo o de morrer de obesidade. Qual era a lição que os fabricantes queriam passar às crianças criando um bicho eletrônico que morre se comer muito??


Não consegui responder à essa questão. Mas sei muito bem os males causados pela obesidade, que detona a saúde de qualquer pessoa. Quanto mais acima do peso, mais problemas de saúde temos. Descobri ovário policístico quando tinha uns 12 anos. Comecei a menstruar nessa idade e, de repente, ficou irregular. Alguns médicos disseram que os micro-cistos poderiam ter se desenvolvido devido ao excesso de peso que sempre tive. Não chego a ser obesa, mas estou quase. Quando era pequena chorava muito quando os meninos da escola diziam: "Lá vem a baleia". Minha mãe teve que conversar com a diretora da escola, para ela dar uma bronca neles, porque eu não estava mais querendo ir á aula. Ela me ensinou a me defender desse tipo de zoação, explicando: "Não sou baleia, tenho apenas excesso de fofura". Rsrsrsrsrs...Eu falava isso, mas não adiantava muito. Aos poucos fui conquistando o respeito da galera, sendo a pessoa mais popular e inteligente da sala, e as zoações foram diminuindo. Aquela coisa de "toda gordinha é simpática", entendem? Com o crescimento, acabei emagrecendo bastante, e não dava mais motivos para me chamarem de gorda. Foi a maneira carinhosa que a mamãe encontrou para me defender das críticas. Talvez, se nessa época já existisse tamagotchi, eu teria aprendido desde cedo que comida mata, e diminuído a gula, sei lá.

O peixe também morre pela boca, porque come a isca e é fisgado, coitado, acaba indo para a panela. Há uns 03 meses atrás minha tia nos deu um peixinho da espécie Beta. Ele é solitário, não pode conviver com outros peixes porque mata por instinto ou ciúme do aquário, rsrsrsrsrs...Na época, nem ligamos muito, pois ainda tínhamos a Baba (+in memo). Mas depois que ela partiu, ele se tornou o único bichinho de estimação lá de casa. No início não sabíamos cuidar direito, lavar o aquário corretamente, etc... Eu adorava chegar em casa e jogar bastante comidinha para ele. Um dia ele comeu tanto que ficou meio parado, quieto, não se mexia. A água ficou muito poluída porque os grãozinhos que ele não aguentou comer foram derretendo e "apodreceram" a água. Nossa, passei um aperto, pensei: "Matei o peixe"! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...(Mas esse post de hoje não é sobre meu instinto assassino, rsrsrsrsrs, ou minha preferência em dar comida demais aos bichinhos, rsrsrsrs. Então, voltemos ao assunto). Pois bem galera. O Popó (nome do peixe) não morreu, ainda bem! Mas aprendemos que devemos dar apenas uns 04 mini-grãos de ração por dia. Parece muuuuito pouco, não é? Mas imaginem o tamanho do estômago dele. Quase que eu mato o bicho por congestão, coitado. Rsrsrsrsr...

Tristeza:
Meu amor me convidou para viajar pro Rio de Janeiro (casa de uns parentes dele) no dia 14/08, véspera de feriado, já que vou folgar no feriado e no dia seguinte, 15 e 16/08. No domingo, 17, vou trabalhar, mas dava para ir pro Rio tranquilamente porque são cerca de 06 horas de viagem apenas e, de carro, menos tempo. Vai ter um aniversário lá, mas eu tava louca para ir porque não vejo praia há uns 2 anos e 1/2 mais ou menos. Tô desesperada! Sinto falta de ficar sentada, só olhando o mar. Sinto falta da água de côco de lá, do cheiro do mar, do ventinho gostoso que dá. Sinto falta até da areia no meu pé, que odeio. Meu Deus, mineiro gosta mesmo de praia não, é? Daria para curtir 02 dias inteiros de praia. Só que tive que recusar o convite. Adivinhem porque?? Não vou colocar biquíni na frente dos amigos dele e das namoradas gostosinhas. Não vou mesmo. Não tenho coragem. Estou perdendo um big passeio por causa do complexo, acreditam? Pelo menos se eu tivesse emagrecido os 03 kg de minha meta para agosto, eu estaria mais animada a ir, mesmo com as bainhas a mais. Da última vez que fui estava com +ou- uns 68 kg, e foi demais. Claro que fiquei com um pouco de vergonha do biquíni na praia, mas uns surfistinhas mais ou menos gatos mexeram comigo e eu fiquei tranquila. Ahahahahaahaha, me senti mais segura, entendem? Pensei: pôxa, não devo estar tão mal assim. Minha barriga tava linda. Não perfeita, mas linda.


Reação à tristeza:
Por isso, espalhei fotos minha de quanto estava bem mais magra, com 68/70 kg pela escrivaninha inteira. Toda vez que entro em meu quarto olho para elas, e mentalizo que voltarei a ser assim. E agora vou estipular novas metas: ATÉ DEZEMBRO, se Deus quiser, vou chegar nesse peso. Tenho fé em Deus, mas nesse caso, acredito em mim mesma, e no SEGREDO. Com a força do pensamento, sei que não só eu mas todas nós atrairemos uma reeducação tranquila, e alcançaremos nossas tão sonhadas metas.

Hoje vou voltar a fazer esteira, e me sentir com a "obrigação cumprida", ou quase isso. Pretendo recomeçar com apenas 40 min. por dia, e aos poucos vou aumentando até voltar aos 60 min. que tava fazendo.

Beijinhos, boa sexta prá vcs, e um ótimo final de semana!!

13 comentários:

Só Depende De Mim... disse...

Oi ai ai que saudade do meu Tamagotchi :/
só tive 1 e eu amavaaa ele,nossa me apeguei demais e me roubaram na escola,sofri tanto e tbem nunca mais quiz ter hehe...adorei lembrar disso kkkk
Ah obrigadoo pela forçaa q vc me dá lá to tentando voltar pra r.a mais da dificil viu,mais resolvi procurar uma nutri e ja marquei consulta já é alguma coisa né?
bjoss

Paula disse...

eu nao acredito que vc nao vai por conta do biquini?amiga que é isso?
nao...nao!!!nao da pra retomar isso nao?

como anda a vida?trabalhando muito?e a facul?ja voltou?
voltei essa semana e ja to querendo ferias...hahaha

RA ta um fiasco hj...foi a visita na endocrino hitoler, acabou comigo, de revolta que eu faço?como!!!!!!

nao tive bixinho....snifffffffffff

bjssos

Carol Carvalho disse...

Oie!!!
visitinha rapida!!!
Menina tu vai perder esse super passeio?!!!!Ai, ai!!!
Bem mas se num ia se sentir bem la entaum émlhor esperar no fim do ano, que com certeza tera seu peso isdeal pra curtir muito uma boa praia...!!!!rs
Se cuida!!!
bjinhus e até mais!!!!

Rafaela :) disse...

MAS NADA DISSO! Pega e vai, ueh!
Nada de se esconder por vergonha não! Quem sabe seja até um estimulo pra emagrecer mais!

Beijinhos e OTIMO find!

Silmara Sanro disse...

Olá! Encontrei seu blog nas minhas andanças pela net, e de cara já dei boas risadas,quando li "Tamagotchi" não fazia idéia do que era, mas quando vi a imagem, me bateu uma saudade imensa, na minha região nós conhecemos por bichinho virtual, eu já tive dois, um quando tinha uns 10 anos (tenho 24), quando passou a febre, passei anos sentindo saudades do meu bichinho,sou filha única, ele me fazia uma companhia danada, eu fiquei muito triste quando ele parou de funcionar. Mais tarde, eu já estava com 20 anos, quando resolvi comprar outro shuashua, eu morria de vergonha, mas amava ele,rsrs, todos riam de mim, pois foi na época que voltou a febre, só crianças tinham, mas dessa vez não consegui ficar com ele, pois já tinha compromisso demais, acordar de madrugada para cuidar dele, era muito cansativo. Eu lecionava, ele resolvia chamar por mim no meio da aula, até na faculdade shushus.
Resolvi dar um de presente como prêmio para uma aluna que se esforçou, deu um rolo, a mãe da menina veio falar comigo, pois a aluna já era desligada, agora com o tal do bichinho, aí que ela não prestava atenção em nada, shushau.
Achei legal a comparação que vc fez, pois assim como eles se comerem demais perecem, nós tb temos sérias complicações.
Também já recusei muitos convites para passeios por vergonha de colocar roupa de banho, no meu caso maiô. É uma sensação muito ruim, né? Ma tracei uma meta para novembro, irei numa excursão que deixei de ir no ano passado para um Thermas, eu amo água. Para mim, esse tem sido um incentivo a mais.
Acabei me empolgando, risos...é que vc despertou em mim muitas lembranças...rsr...vou te linkar para vir mais vezes te visitar,ok? Abs

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Querida, mineiro ama mar. eu que o dia. Anime-se eu voltei animadissima do Rio para seguir a Ra direitinho e estar surtindo efeito. Talvez em outubro eu volte ao Rio e quero estar bem melhor... Beijosssss

Denise Ferrari disse...

Oi!!!
Eu tenho três peixinhos betta!!! E eles comem bem pouquinho mesmo...
É verdade, o excesso de comida não faz bem a ninguém, devemos moderar se quisermos ter saúde e viver mais tempo.
Eu perdi bastante peso é verdade, mas as diferenças nas roupas ainda são poucas.
Acho que para sentir a diferença nas roupas, precisarei emagrecer pelo menos uns dez quilos...parece que o peso abaixa, mas o corpo demora mais para "cair a ficha" rsrsr.

Beijos para vc e ótimo domingo

Silmara Sanro disse...

Olá! Muito obrigada por retribuir a visita! Entendo bem o que vc deve passar na faculdade, terminei a minha graduação no ano passado, nos 4 anos eu era a única com excesso de peso, passei por cada uma, as meninas viviam falando de dietas,de academia, que não iriam comprar os deliciosos bombons que vendiam, para não engordarem... umas diziam que estavam barrigudas, "toicudas", "banhudas" e eu olhava e não via barriga nenhuma, e elas falavam isso perto de mim, muitas vezes fui embora chateada para casa, além disso elas faziam um desfile de modas na facul, tb sempre tinha alguém vendendo roupas lindas, mas claro que nunca eram para o meu "corpinho", eu realmente me sentia um et. Mas são águas passadas, vou me esforçar para não ter mais situações como essas, que encontramos em vários lugares.
Torço para que vc consiga lidar com esses momentos chatos na facul.
Bom domingão para vc! Abs

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi, moça eu amo História.rsrs. Conheço Congonhas sim,e também Tiradentes, Ouro Preto(amo,) Diamantina, São João Del Rey,Mariana. Adoro essas cidades.Falta ir ao Serro e milho Verde, são tomé das letras. kkkkkk.Preciso ganhar na mega sena e viver só viajando.rsrs.Bjos

Anônimo disse...

Vamos por partes... que tal ir lá na edição de perfil, na lista de blogs a serem exibidos e deixar só o Clube rsssssssssssssss é que aparecem 3 e só um está ativo né? Não é da minha conta, não é mesmo rssssssssssssssss

Eu ia te dizer "deixa disso" e vá para a praia... mas não vou dizer isso. Acho até que vc poderia ir sim e curtir o passeio porque como vc está se cuidando, seria a última vez a ir "gordinha" (fiz sua conta e seu imc é 29 se não errei a conta). Bem, se fosse eu, com 82 quilos (imc 29) iria feliz e saltitante porque acabo de sair dos 110 então 82 é praticamente uma modelo rssssssssss.

Mas sabe: eu já recusei convites para praia com casais pelo mesmo motivo (eu ia virar a "tia" do grupo porque estou com corpinho de 50).

Mas nas suas últimas fotografias te achei tão bonita que se eu fosse você eu iria sim! Porque você está muito bonita e não acho que faria feio não. Mas é vc que tem que medir seus "traumas", nesse campo cada uma sabe de si.

Mas lembre que as outras pessoas tem algo mais importante para se preocuparem do que sua barriguinha ou peso: elas mesmas. Cada um está muito mais preocupado consigo mesmo do que com qualquer outra pessoa. E se as namoradas deles são bonitas e magrinhas não devem ter outra imagem que não as próprias na cabeça. Então desencana.

Quanto a dar comida demais... sabe que minha mãe sempre acha que dinheiro bem gasto é em comida!

Até hoje.

Beijos, espero ter ajudado, acho que foi de um jeito meio torto rssssssss mas tentei.

Empatia, tentei me sentir no seu lugar rsssssss

Beijos

Ps. tira as letrinhas de confirmação... é tão chato! Please!

Rafaela :) disse...

eu adooooro refrigerante zero.
sabe que eu nao gostava de refrigerante...quando comecei a tomar, comecei logo pelo zero! então nao sinto diferença alguma! haha e tomo soh o zero..
ADORO o kuat e a sukita zero (melhor que fanta zero, pq acho mto doce!)

beijinhoos

Unknown disse...

OI FLOR TBÉM SINTO FALTA DE FAZER MINHAS VISITAS DIARIAS,MAS REALMENTE PRA MIM TA BEM DIFICIL NO MOMENTO,MAS AS COISAS VAO SE ACALMAR,SE DEUS QUIZER E EU VOLTO A MINHA ROTINA,SÓ QUERO QUE SAIBA DE UMA COISA:EU NAO ESQUEÇO VCS NEN POR UM MINUTO SE QUER TÁ?BEIJO!

Unknown disse...

Oiii e ai
akii nunca entrei nesses negociosss sera que e legal..

kkkkkkkkk~
e essas pessoas que manda cometarios ai
se sente a Barbie ne
mas nao ee
e tudo feiaaa
e cometarios que deixam para vc e mentiraa
So para vc de bobaa..
vc e doidaa mesmoo de fazer isssoooooooo




eu nao fariaaa
deixar as pessoas de chamr de piranhaaa
a naoo nao deixavaaaa


Adooreiii manda esse cometario para vc
bjimm!
ate a proximaa!!