quinta-feira

O Cavalo

Olá, lindonas!

Não estranhem a foto.... Rrsrsrs, é que achei importante comentar com vcs sobre o surto de Rubéola que foi registrado em alguns estados. (Fran, minha afilhada: essa foto também é prá vc não ter medo da agulha, ok: Foi só uma picadinha, rsrsrsrs). Pois é, meninas, sábado eu tomei a vacina contra a Rubéola, e vcs?? E os maridos e namorados?? Vc sabem que TODOS devem tomar, inclusive os homens entre 12 e 39 anos. O meu amor tomou também por insistência minha, e acabei me divertindo à beça, achando engraçadíssimo aquele homenzarrão, de 1,86 m, 26 anos, tomando vacininha no braço. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

A campanha vai até o dia 12/09, e para quem ainda não tomou, me parece que no sábado, 30/08, os postos de vacinação do país inteiro farão uma nova jornada!

Pão Sírio e COOKIE: A R.A. tá mais ou menos, ainda não estou gostando da alimentação noturna, e meu horário de almoço também está um pouco descontrolado. Preciso fazer um acordo com a minha mãe, para que ela possa preparar uma saladinha todos os dias, pois não tenho tempo. Levando a salada, que não azeda, eu posso comprar somente a carne na faculdade e fica bem mais barato e acessível. Nessa semana tava louca para me pesar para ver como anda meu peso ao certo, mas não tive tempo nem de passar na farmácia na parte da manhã, acreditem!!

Tô comendo bastante pão sírio, gostei! Além do pão de forma integral, claro. Ah, e comprei também novos Cookies, que vem num pacotão. São várias gramas a mais, por pouco mais de 1 real. A vantagem deles, além das varias opções de sabor, é a quantidade de fibras que cada biscoito contém. É impressionante!! Quando vc come sente as fibrinhas na boca, tipo cocô ralado, sabe?! Meu intestino está funcionando PERFEITAMENTE desde então, diarimente. Vale a pena experimentar! Vou postar fotos deles prá vcs verem as embalagens...

Inspirações

A partir de hoje, vou postar sempre para vcs algumas fotos de leitoras da revista BOA FORMA que conseguiram emagrecer e reeducar a alimentação. Vamos nos inspirar nelas garotas!!

Roberta Matassoli
Conquista: emagreceu 12 quilos.
Idade: 24 anos.
Altura: 1,60 metro.
Peso atual: 53 quilos.

Uma história de perseverança
Por falar em inspiração, outro dia, passando pelo blog da minha nova amiga Silmara, eu me deparei com uma história incrível de um jovem que pesava 137 kg, e emagreceu 55 com força de vontade, garra e disposição. Ele não teve a cirurgia da redução do estômago como sua aliada, então, dependeu somente de reeducação alimentar e exercícios. Ele recuperou o bem estar físico, emocional, e até participa de competições. Se tornou um atleta, digamos. Na história transcrita pela Silmara, o rapaz comenta que enquanto malhava podia observar pelo reflexo da porta de vidro da academia que as pessoas olhavam para ele com um certo espanto. Muitas pessoas poderiam desistir de ir malhar por causa desses olhares intrigantes, mas ele fez exatamente como a história abaixo, e aproveitou a situação para se sobresair e virar o jogo. Leiam com atenção:


"Um fazendeiro, que lutava com dificuldades, possuía alguns cavalos em sua fazenda. Já eram poucos e um dia, seu capataz disse que um dos cavalos caiu num poço abandonado.
O fazendeiro foi até o local do acidente, e pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena.
Tomou, então, a decisão de sacrificar o animal jogando terra no poço até enterrá-lo. Os empregados, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.
Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo,e o cavalo ia subindo.
Logo os homens viram que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário,estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que conseguiu sair"!

Quando se sentir desvalorizado, os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e apoio, lembre-se desse cavalo, dessa história.

É muito mais fácil aparecerem pessoas para te colocarem pra baixo do que verdadeiros amigos que te ajudem a sair do buraco. Não aceite a terra que jogam sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. Não se entregue pois a sua prórpia força interior pode te tirar do fundo do poço.

Com essa história meninas, espero que tenhamos a plena consciência que esse processo de jogar terra pode ser feito por nós mesmas, desencadeando imensas jacas, quando nos auto-sabotamos e burlamos a reeducação pensando: é só hoje, é só um pedacinho, etc... Eu tenho feito muito isso na parte da noite. Talvez para tentar resgatar na comida as alegrias ou a tranquilidade que não encontrei durante o dia. Talvez seja o estresse, não sei bem o motivo. Tô tentando melhorar a cada dia. Mas sei que se continuar comendo errado à noite, em breve terei uma surpresa e ao invés de perder pouquíssimas gramas vou começar a engordar e ficarei desesperada.

Claro que também existe aquela terra jogada por outras pessoas, ás vezes muito próximas de nós, que torcem o nariz quando ficam sabendo que estamos tentando nos reeducar, ou aquelas pessoas mais próximas ainda que nos compram bombons e presentinhos hiper calóricos para nos testar e saber se vamos ou não resistir. Meu namorado tem o costume de comprar esses lanchinhos calóricos para mim. Fala que eu tô gostosa desse jeito, mas sei que quer me ver magra e linda. Ás vezes eu acho que esse fenômeno se deve ao simples fato de que, inconscientemente, ele tem medo que eu me torne outra pessoa depois que emagrecer. Trata-se de uma insegurança por parte dele, de que meu lado magro queira largá-lo futuramente. Ele nem tem noção disso, claro, e sei que deseja o melhor para mim. Mas acho que isso é um processo inconsciente e inevitável. Sendo assim, cabe a nós mesmas a função de sacudir toda a terra que jogam sobre nós, intencionalmente ou não.

Desejo que todas tenham um feriado bem light...e lembre-se, se surgir alguma terra, não a deixe sob os ombros, sacuda e a coloque debaixo dos pés, que é o lugar dela!!

Vou viajar hoje, para Ouro Preto e darei uma passadinha também em Mariana. Já fui lá umas trocentas vezes, sempre que posso passo o final de semana lá com meu amor, ou feriado, enfim...Minas Gerais tem diversas cidades históricas maravilhosas, e eu poderia sim visitar outras que ainda não conheço. Mas não consigo, gente! Eu só quero ir para lá mesmo!! A ligação que eu tenho com essas duas cidades, principalmente com Ouro Preto é tão grande, mas tão grande, que acho que devo ter vivido lá em vidas passadas...Rsrsrsrsrsrsrs

Beijinhos, bom descanso para todas!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Oii Lulu!
Obrigada pelo apoio sempre!

Não tenho coragem de fazer uma lipo e acho que com o tamanho da minha barriga, uma simples lipo não seria suficiente. Prefiro investir em academia.

Na sua faculdade não tem salada? Na minha tem vários restaurantes, com salada, frutas, cereais e não é caro.

Ah!!! Adoro pão sírio e pão de forma integral, vale a pena mesmo.

Não sei que feriado é esse, mesmo assim, boa viagem, que vc tenha um ótimo feriado! =)

Ana Maria
ideiasproprias.blogger.com.br

Silmara Sanro disse...

Menina, nem me lembre dessa vacina, tô aqui me preparando para enfrentá-la, rsrs, é que tenho pavor de picadas de agulha, herança do meu pai, rs, que certa vez foi parar no hospital e fugiu enquanto preparavam a injeção para aplicar nele, é mal de família. Esse ano tive que tomar uma de tétano, fiz as enfermeiras darem boas gargalhadas com meu medo de tomar injeção, até perguntei se não tinha de gotinhas, kkkkkkk.
Obrigada por citar o relato do Luís que coloquei no meu blog, ele é uma graça, troquei várias mens com ele, vale a pena espalhar a história dele, pois és de uma garra incrível.
Gostei muito da ilustração do cavalo que vc postou, me lembrei de muitas coisas, algumas das quais nem queria ter vivido, já passei por cada uma por causa dos quilos extras...mas, pensar nisso me ajuda muito a continuar, aconteça o que acontecer.
Em relação a pessoas próximas que jogam terra em forma de presentinhos e agrados, esses dias, tive que ter muita paciência com a minha mãe, que todos os dias trazia um agradinho calórico e tentou ter a minha companhia para os desvaneios. Meu padrasto então é o campeão, haja determinação.
No meu caso a relação com o namorado foi diferente, ele é bem magrinho, e vivia me incentivando a emagrecer, no começo achei legal, afinal era um apoio e tanto, mas com o tempo aquilo começou a me incomodar, eu me sentia muito insegura, ele começou a me controlar demais, me passava a impressão que gostava da pessoa que eu poderia ser fisicamente e não do jeito que eu sou, vivia falando de gordura, regime, academia, fazendo piadinhas idiotas, me apertando, minha auto-estima foi lá no pé, assim mesmo gostando muito dele ainda, decidi dar um basta, hoje estou na luta por que eu quero emagrecer e não pq ele quer, ainda o vejo às vezes, ele me elogia, percebeu que eu emagreci, até pediu para acompanhar uma aula minha na academia afff, mas nem penso em voltar, ele não me merece,rs. Ainda quero olhar para ele e cantar “Baba baby, baba..olha o que perdeu” rsrsrs.
Que delícia viajar, aproveite bastante! Esta sendo muito prazeroso visitar o seu blog e ter a sua companhia!
Abraços.

Thaís disse...

Oi Lulu.......adorei o post de hj...tomei a minh vacina sábado passado (meu boy foi comigo tbm...heheheh, tbm achei engraçado), nao tenho problemas com agulhas nao...

sobre a historia do cavalo.. noooooossa q bonita...adorei!

sobre o seu namorado.. o meu é igual.. sempre me compra algo calorico ou qd esta comendo algo engordativo fica me oferecendo sempre... qd prepara o meu prato de comida na casa dele, sempre extrapola no arroz e etc... tbm acho q ele é inseguro e acha q vou larga-lo qd ficar magra... q bobeira ne! Mas tbm sei que quer o melhor pra mim e fica com pena de me ver comendo tao pouco...

bjo e boa viagem

ps: ja fui em ouro preto e mariana e amei!

Rafaela :) disse...

Essas histórias são motivadoras!
Eu não tomei a vacina ainda. Na verdade, tomei há uns 2 anos e já tive rubéola...
Mas vou ver se tomo quando passar por um postinho. Beijos e ótimo final de semana!

Andressa disse...

Oie Lulu
então menina vc acredita que meu namorado já tomou e eu ainda não vou ligar no posto pra saber quando vai ser a 2 dose minha mãe nem sabe onde está minha carteira de vacinação... hahhahaaa
que historias né dá pra se inspirar nelas e fazer o mesmo mais vamos vencer e sair na boa forma tb rsrssss
beijos
fika com Deus
bom final de semana

Unknown disse...

QUE ÓTIMA IDEIA AMIGA,OBRIGADA POR COMPARTILHAR COM A GENTE,COM CERTEZA VAI SER UMA INSPIRAÇÃO E TANTO.UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA P/VC E OBRIGADA PELA COMPANHIA!

Denise Ferrari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Ferrari disse...

Olá!!!!
Amei a estória do cavalo,linda mesma, ainda mais eu que gosto muito de cavalos!!!
Infelizmente a vida é assim mesmo, existem muitas pessoas que gostam de colocar os outros para baixo, e às vezes nós mesmos nos colocamos para baixo, mas devemos ver sempre o lado bom das coisas e usá-lo para nos levantar, que nem fez o cavalo.

Cuidado com o excesso de cookies, hein, ao invés de um pacote grande, compre um pacote pequeno, esse é meu conselho.

Ah, tomei a vacina da rubéola, é muito bom a gente se prevenir das doenças.

Beijos e um ótimo domingo

Karina disse...

oi!!
já conhecia o texto do cavalo mas já tinha até esquecido...foi bom lembrar...estou passando pelo oq vc está dizendo sobre pessoas proximas ficarem te testando e te julgando e etc...mas vou provar a elas que eu posso pq eu kero... bjks