sexta-feira

De volta à Idade das Pedras...

Não é a mamãe!

Pois é, minhas amadas!! Eu continuo amando demais vocês, mas devido à falta de tempo e várias tarefas da facul. para fazer ao mesmo tempo, eu tive que dar uma sumidinha. Estou me sentindo na idade das pedras por ter ficado muito tempo sem vir postar, e sem fazer minhas visitinhas que tanto gosto!

E por falar em Era das Cavernas, me lembrei de uma turminha muito moderna para a época: a família Dinossauro! Desde pequena eu adoro!! Acho que a CHARLENE foi a única personagem de desenho feia (claro, pois é uma dinossaura), e meia gordinha com a qual me identifiquei. Falem sério: se a Charlene fosse representada por alguma atriz esta seria meia cheinha, vcs não acham? O Bob é magro, franzino, mas ela, já se vê pelas camadas de pele verde, que é mais encorpadinha. Kkkkkkkkkkkkkkkk

A minha mãe me chamava de Charlene porque eu sempre gostei muito de brincos. E curtia os maiores, meio impróprios para a minha idade. Um dia, a minha mãe me deu um de miçanguinhas vermelhas, muito fofo, eu amei!! Ela dizia: este é o brinco da Charlene! Contei prá todo mundo da escola que eu tinha o brinco da Charlene, era um sucesso!! Kkkkkkkkkkkkkk....

R.A.:

Mas, dinossauros à parte, eu tenho uma boa notícia para contar: estou pesando 78,400. Muito pouca diferença de semana passada para cá, né? Mas, tudo bem, pelo menos não engordei... A R.A. tá mais ou menos controlada. Gostaria de focar mais no meu processo de reeducação, mas ultimamente estou ocupando minha mente com várias outras coisas. Preciso aprender a mentalizar o emagrecimento diariamente, lembrando do Segredo, etc... Na verdade, eu tento fazer isso quando olho para alguma menina magra, eu foco o pensamento de que vou conseguir chegar ao meu peso tão sonhado. Mas gostaria mesmo que comer pouco fizesse parte do meu cotidiano como uma coisa automática, um hábito, e não algo do qual eu preciso me lembrar, e ficar contando os pontos, e me preocupando com o que vou comer...Claro que eu amo essa fase de empolgação, da preparação de saladas, de ficar anotando tudo o que como, eu gosto mesmo. Mas isso não é uma coisa automática, eu busco isso, porque EU QUERO, entendem? Se isso fosse uma coisa mais natural "de mim" alguns probleminhas ou a correria do dia-a-dia não iriam interferir no andamento do processo de reeducação. Mas como não é algo da minha natureza, digamos, eu preciso lutar contra para o resto da vida, e ter muito cuidado para não sair do foco ou desequilibrar minha alimentação devido a um problema ou uma fase difícil.

Mas, já posso comemorar porque algumas coisas realmente já fazem parte de mim, mais do que nunca: comer muitas frutas sempre, tomar muita água, e mentalizar coisas positivas. Acho que vamos incorporando aos poucos os novos hábitos que aprendemos com a R.A.

O Segredo

Eu lamento dizer isso mas atualmente o meu processo de mentalização está muito mais voltado para a minha vida profissional do que para a R.A. Infelizmente! Eu gostaria de conseguir investir todas as minhas energias nas duas coisas, em dois sonhos, mas não consigo fazer direito. Fico um tempo em um, outro tempo em outro. E agora sinto que preciso muito mudar a minha realidade profissional. Já comentei com vcs que quero muito trabalhar na área de jornalismo, e espero que seja em breve. Não aguento mais o telemarketing. Agradeço a Deus a vida que tenho através do salário legal que recebo, mas quero seguir meu caminho, meu sonho, minha área...

A cada dia Deus me dá um sinalzinho (vejo uma repórter entrevistando alguém na rua, por exemplo. Ontem mesmo fui entrevistada na faculdade e apareci em um jornal da tv local. Nem precisa dizer que amei, né?!) de que algo está mudando, e eu sinto que algo vai acontecer. Mas quando?? Por mais que a gente deseje muito que algum sonho se realize, a gente tem um certo limite para esperar, entendem? O meu coração tem hora que fica apertado e eu preciso chorar para me sentir aliviada. Eu quero tanto isso que fico nervosa porque ainda não aconteceu, embora eu saiba que vai acontecer. Mas, como dizem: "cada coisa no seu tempo", né?!

Enquanto isso, o jeito é não desistir e ir mentalizando um pouquinho a cada dia. No filme O Segredo aprendi que a força do pensamento é tipo uma raíz debaixo da terra: ás vezes a raíz está quase brotando para fora, mas a pessoa começa a ter pensamentos negativos e impede a plantinha de nascer, e todo processo é zerado. Então, precisamos manter a fé o tempo todo, mesmo diante da demora para o desejo se realizar.

Festival de Petiscos

Vcs não tem idéia do quanto eu tenho odiado a palavra petiscos. Neste domingo vou a um festival desse tipo promovido pelo pessoal da faculdade. Cada formando foi obrigado a vender 08 convites custando R$25,00 para a festa. Serão servidos alguns pratos tipo "tira-gosto" ou comidas de buteco, e no valor estão incluídos também: refri, cerveja e vodka. Gente, tive tanta dificuldade para vender os ingressos que vcs não imaginam! Todo mundo tá achando muito caro, e até agora não tenho certeza se consegui realmente vender todos. O fato é que conseguindo vender ou não eu tenho que pagar o valor para a comissão de formatura, entenderam? E eu tenho perdido o sono por causa disso. Depois porque era o último lugar que eu gostaria de estar num domingo de tarde: 1º porque só vai ter fritura e eu estou evitando (batata frita, mandioca frita, e esse tipo de coisa), 2º porque não gosto muito de domingo, muito menos de sair nesse dia. Acho que é um dia mais voltado para o descanso...No meu caso, estou cheia de trabalhos da facul. para fazer, mas não vou poder porque vou passar a tarde inteira nesse negócio. 3º porque nao tenho nenhuma roupinha diferente que ainda não tenha usado na aula, e vcs já podem imaginar como as meninas da minha sala estarão vestidas, né? São todas lindíssimas, magérrimas, algumas são modelos, falam várias línguas (E eu na maior dificuldade com o meu curso de inglês), são viajadas (quase todo mundo já fez Intercâmbio) e irão vestindo micros-shorts e saias. Entenderam o que terei de enfrentar?? Ninguém merece, né?! E eu morrendo de vontade de tacar uma mini-saia nesse calor insuportável que anda fazendo por aqui. Mas minhas pernas são tão gordas e brancas que eu não tenho coragem de fazer isso. Vou de calça mesmo...provavelmente a única.

Desculpem o desabafo, mas eu precisava...

Beijinhos e bom fim de semana...Aos poucos vou visitar cada uma e colocar a conversa em dia!

5 comentários:

Rafaela :) disse...

"gostaria mesmo que comer pouco fizesse parte do meu cotidiano como uma coisa automática, um hábito, e não algo do qual eu preciso me lembrar, e ficar contando os pontos, e me preocupando com o que vou comer..."

Eu sempre penso nisso. Acho que no dia em que isso acontecer será o dia em que estarei realmente reeducada. Já tá virando meio automático, sabe? Mas ainda tem um belo caminho pela frente.

De qualquer forma eu gosto e curto muito essa fase de reeducação. O blog é algo que eu não quero largar jamais!

Beijos e ótimo final de semana!

Nats disse...

Oi, é a primeira vez que venho aqui e gostei bastante, me identifiquei com você em vários aspectos(sobre a questão do hábito de comer pouco e sobre suas amigas de faculdade rsrs ninguém merece, eu também to com só uma calça...)voltarei mais vezes ;)

Silmara Sanro disse...

Mais uma vez você me fez lembrar de fatos da minha vida.
Quando eu estava cursava magistério junto com o Ensino médio, tinha turma A e B, eu era da turma A, classificada pelos professores como a turma dos quietinhos, estudiosos, CDF,etc, a turma B era o oposto. Por causa das comparações dos professores, uma turma se tornou rival da outra, a turma B simplesmente nos odiava.
Cismaram de pegar no meu pé, me chamavam de Charlene, toda vez que eu passava no corredor, tinhamos que passar pela sala deles para chegar na nossa, alguém gritava, lá vem a Charlene, e a classe inteira gritava banf banf, banf, enquanto eu andava,aguentei isso por 2 anos, me comparavam a Charlene porque tenho olhos claros e sou gordinha,rs, vivia bem maquiada, nos brincos era discreta, colar nem usava, passei por cada uma por causa dessa comparação.
O que mais me irritava era que a menina que começou com essa história de Charlene era gorda, aparentava até ser mais gorda do que eu, por que era muito mais baixa. Eu não me conformava por ela me chamar de Charlene.
No terceiro ano, para acabar com a rivalidade, misturaram as turmas, quase morri do coração quando soube, e a danada da menina veio para a minha turma, junto com seu grupinho, no começo foi difícil a beça, mas depois acabamos fazendo amizades e demos boa risada relembrando a época de rivalidade.
Na formatura essa menina disse que iriam gritar algo quando chamassem meu nome, eu imaginava que iriam gritar Charlene, fiquei ansiosa, mas foi só brincadeira, gritaram "Ricardão, Ricardão" o nome do moço que eu namorava na época. Ufa,rs.
Não é que no final das contas acabei me acostumando com o apelido,rs, como eu não me importava mais, não tinha mais graça para elas me chamarem de Charlene,rs. Cada coisa.
Notei que vc mencionou que esta mais preocupada com a sua vida profissional do que com a R.A agora, eu também estou assim, acabei ficando tão ansiosa que descuidei da R.A, mas vou tentar conciliar as duas coisas, também não trabalho no que gostaria no momento, mas tenho esperanças que chegará o meu dia, e quero estar linda e formosa até lá,rs.
Desejo-te dias melhores!
Abraços!

Anônimo disse...

Oi Lulu,

Lembra que a mãe da Charlene se chama Fran?
hauhauhauhauhauhauhauhauhaua...
Então, dinossauros a parte...
Linda eu to amando meu serviço e to bem feliz, mandando muito o segredo na cabeça...
hauhauhauahuahuahua,...
Saudades de vc, e tente fazer com que a RA seja uma rotina, um hábito...é assim que faço pra voltar a comer coisas saudáveis!!

Beijos, amo-te!!!

Rafaela :) disse...

oi luluzinhaa! sabe como é, né? namorado em cidade/estado diferente, eu planejando ir ve-lo no proximo final de semana...
resolvi dar uma economizadinha pra viagem ficar mais folgada ;)
mas minha mae sempre manda eu sair também...ekaopkeae
diz ela que sou muuuito caseira..e pior que sou mesmo :(

beiiijos