sábado

78,6 = 28/06 (2 meses de Blog) - 5 kg [EQUAÇÃO DA FELICIDADE]

2 MESES DE BLOG = Amizades a mais e 5 kg a menos!!

Olá, queridas!!

Tudo bem com vcs? Espero que estejam curtindo um fim de semana bem agradável e com friozinho aconchegante, hehehe...

Bom, primeiramente, queria pedir desculpas pela desatualização do blog nesta semana. Foi páia, eu sei. Mas lá no serviço tava uma correria só, e eu nem tinha tempo de acessar a internet, muito menos blogar. Nesta próxima semana eu espero que tudo esteja mais tranquilo e virei diariamente atualizá-lo.

Bom, a R.A. tá seguindo legal, mas quinta, sexta e ontem, me senti uma FORA DA LEI!


Hehehe, isso mesmo!! Iniciei a semana muito bem, tomando sopinha de baixa caloria à noite, e uma fruta na ceia. Mas quinta tive que reduzir todas as refeições durante o dia, para à noite poder atacar um spaghetti delicioso que fui saborear com duas amigas. Eu gosto muito delas, pois trabalhamos juntas. Eu saí da empresa, mas continuamos muito amigas e, de tempos em tempos, marcamos encontros muito divertidos, porém, bem gordurosos. As duas são gordinhas e estão tentando emagrecer também. Foi uma zoação só. Tive que escolher entre os sanduíches super gordurosos ou o macarrão. Preferi a segunda opção. Rsrsrsrs... Acho que fui um pouco influenciada pelo blog da Thaís Camargo, pois na semana passada ela postou uma foto de uma tonelada de macarrão escorrendo pela mesa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Tô brincando, linda!! Eu comi porque essa era a única opção do cardápio do restaurante, viu?! Rsrsrsrs)

Tentei comer o mínimo de macarrão possível, focando mais no refri zero.

TPM: Ontem à tarde no serviço, eu comi uma tortinha de frango com catupiry. Não porque eu não tive escolha, como na quinta à noite, mas porque eu escolhi comê-la!! Rsrsrsrs., e vou contar uma coisa: tava boa demais!! Comi fechando o olho de tanto prazer!! Rsrsrsrsrsrsrsr, vcs não tem noção!!! Sei que a TPm tá forte e tal, mas comi sem culpa! Só que ela não me fez muito bem, não...meu estômago ficou meio ruim à noite. Parece que desacostumei de comer este tipo de coisa. Foi bom porque eu não comi mais quase nada. Hehehehe...

Hoje, no almoço, minha mãe fez macarrão (mais carboidrato!!) tipo conchinha com mussarela e presunto de frango. Comi mais salada do que macarrão, mas claro que eu não iria deixar de provar. Ela fez com tanto carinho, e tava realmente muito gostoso. Agora a tarde só comi alguns biscoitos light de banana com canela e vou ficar só no chá verde até mais tarde.

Afinal de contas, meninas, acho que Reeducação alimentar é justamente isso aí: comer de tudo o que se tem vontade, porém pouco, e compensando nas outras refeições, claro. Ou seja, diminuindo o valor calórico das refeições seguintes. Dessa forma, acho que dá para levar tranquilamente, sem exagerar demais.

Novidades:

Acho que estou emagrecendo muito devagar. Talvez por causa das orgias alimentares em alguns finais de semana. Ontem enfrentei o medo e subi na Bá. Resultado: NOVO PESO --> 78,600!!! Fiquei feliz, mas um pouco triste por outro lado, por estar emagrecendo vagarosamente. Da última vez que me pesei, para quem não lembra, estava com 79,600, sinal de que emagreci exatamente 1 kg desde a última visita à Bá. Vcs sabem que pesar à noite não é muito indicado, pois pode dar diferença, né? Pois é, mas foi o único horário que pude fazer a visita, então, imagino que devo estar com algumas graminhas a menos.

De qualquer forma, já são 5 kilos eliminados desde a minha primeira postagem no início do blog, em 28/04/2008. Ou seja, hoje, 28/06, estou completando 02 meses de Reeducação Alimentar levada à sério, com o apoio fundamental de minhas amigas blogueiras. Já consigo entender que todo esse processo não passa de uma troca simultânea: eu venho aqui escrever sobre meus sentimentos em relação às faciliddades e os obstáculos comum à todas nós no processo de reeducação alimentar; e vcs me oferecem o suporte necessário para tornar contínuo o meu objetivo. Enfim, há dois meses como frequentadora assídua da blogosfera light, tenho encontrado muitas dicas, incentivo e forças para continuar transformando meu maior sonho em realidade!! E estou muito feliz por isso!

Outra novidade: Já comprei a esteira eletrônica!! Nossa, estou muito feliz!! Agora é só esperar ela chegar, né?! Tô louca para malhar nela, até sonhei com isso, vcs acreditam?? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Preciso muito turbinar o meu processo de emagrecimento nessas férias, e sei que com exercício físico eu vou conseguir!! Foram 5 kg em dois meses, e agora pretendendo chegar aos 75 até agosto, que é volta às aulas, e em setembro é casamento de uma prima. Preciso perder esses 3 kg para conseguir entrar em algum vestido bonito, rsrsrsrs..

Comprinhas básicas: Sei que nesta semana já postei as fotos de comprinhas light. Mas tive um imprevisto e precisei comprar mais coisas: o "Tino" fez greve de novo!! Rsrsrsrs...Percebi que preciso de mais leite de soja. Gente, este leite faz o Tino bater cartão sem atraso!! Kkkkkkkk... É muito bom porque algumas horas após tomá-lo, vc já nota ele chegando junto, e cumprindo seus deveres!! Rsrsrsrsrsrs..

Desta vez decidi experimentar o leite de soja da Yoki, porque tava mais barato que o Ades. É muito bom, e tem só 62 kcal., poucas a mais que o Ades, que tem 56 kcal. A caixinha do meio é de um chá verde da Feel Good que resolvi comprar. Acho o chá verde tão ruim, mas tão ruim, que realmente emagrece, porque depois de tomar a pessoa não tem vontade de comer mais nada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Daí quis comprar este chá de inverno, porque ele tem chá verde misturado com cassis, maçã e especiarias de baixa caloria. O preço era em conta também. Achei muito gostoso, e além de não ter conservantes estou fazendo xixi toda hora. É bom prá limpar o organismo, né?! E mandar pro ralo a gordura da tortinha e das outras bombinhas calóricas que ingeri. Da próxima vez, vou experimentar o chá verde puro desta mesma marca. Alguém conhece??


Bem só reforçando: espero que tenham um findy bem gostoso e sem exageros. Vamos recorrer aos cházinhos quentes e sopinhas, que agora no inverno dão uma esquentada, e são saborosos também!!

Beijinhos prá todas, e MUITO OBRIGADA pelos 2 meses de pequenas vitórias, grandes erros, e aprendizado maior ainda!!

10 comentários:

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Parabénsss. Devagar e sempre alcançara a sua meta... beijosssssss

Paula disse...

oi miga,

parabens pelo peso...pedeu e devagar....nao adianta nada a gente correr e perder um tantao se logo em seguida, engorda td de novo....nao dá ne?

ce ta de parabens, e nem deixou as guloseimas tao de lado assim...

comprou esteira?que show, xisque....xisque...

agora vai!!!ahhhhhhhhhh vai!!!!

fica firme miga, nao desiste nao e nao desanima!!!

bjao

Anônimo disse...

Parabéns! É uma boa média! Continue firme: o mais importante é mantermos uma postura ativa.

Bjs

Thaís disse...

hahahahahahahah!! vc eh mt comedia... ta bom, ta bom, so vou postar fotos de alface, brocolis e cia..heheeheh...brincadeira!

Po, ja emagreceu 5kg!!! Q vitoria e da uma diferenca danada, ne... nas roupas, no rosto... deve estar lindaaaa... posta uma fotinha ai...

cha verde - nao consigo, eh pessimo, tbm nao gosto de ades e cia...

bjo pra vc e parabens!!

Andressa disse...

Oie Lu
nossa menina vc escreve hein rssrsrs
5 kilos nossaaaaaaaaa
megamaravilha meninaaa
Devagar e sempre viu é assim a RA
Vc vai enxugar mais malhando na esteiraaaa
uhuhuhu
beijos
fika com Deus
boa semanaa

Anônimo disse...

Oi Lulu,

Linda, nossa isso sim é que é um balanço positivo, parabéns, olha o quanto vc já conquistou...
Assim agente percebe como somos forte perante nossa banha e baixa auto-estima, sem contar nas amizades, essa turma que conheci aqui que são minhas maiores impulsonadoras na RA, são vocês que me deixam lá em cima, isso é muito bom!!!
Eu vivo fazendo comprinhas light!! Eu parei de tomar o leite pois táva me dando refluxo, mas vou voltar a tomar a noite, porque não me dava, eu e minhas teses testando em mim mesma...aff....
Bem linda, to ficando por aqui...To numa correria e não vou poder escrever livros como habitualmente, hauhauhauhauhauhauhaua, mas meu carinho por vc não diminuiu não, viu?
nuuuuuuuuuu, eu te adoro de montão!!

Beijos!

Anônimo disse...

Oi Lulu,

Linda, nossa isso sim é que é um balanço positivo, parabéns, olha o quanto vc já conquistou...
Assim agente percebe como somos forte perante nossa banha e baixa auto-estima, sem contar nas amizades, essa turma que conheci aqui que são minhas maiores impulsonadoras na RA, são vocês que me deixam lá em cima, isso é muito bom!!!
Eu vivo fazendo comprinhas light!! Eu parei de tomar o leite pois táva me dando refluxo, mas vou voltar a tomar a noite, porque não me dava, eu e minhas teses testando em mim mesma...aff....
Bem linda, to ficando por aqui...To numa correria e não vou poder escrever livros como habitualmente, hauhauhauhauhauhauhaua, mas meu carinho por vc não diminuiu não, viu?
nuuuuuuuuuu, eu te adoro de montão!!

Beijos!

Carol Carvalho disse...

Parabéns pelo novo peso!!!
É sempre uma vitória!!!
A criação do blog pra mim tb tem me ajudado muito!!!
Em breve estaremos contando nossa maior vitoria, Alcançando nossa meta!!
Força!!!
bjinhus
Ótima semana e até mais!!!

Unknown disse...

oh amiga to muito feliz por vc,viu mocinha???parabéns pelos 2 meses de blog e tbém pelos 5 kilos eliminados,com certeza vc fez por merecer e não importa se emagreceu só um kilo da ultima pesagem,o importante é que emagreceu.já pensei se é o contrario???pense nisso!beijos e uma ótima semana flor!

Anônimo disse...

Parabénssssss!!!!!! Genial esse resultado! Agora é só manter o ritmo e a motivação.

Adooooro leite de soja, adoro tudo de soja!!!!!

Ana Maria
ideiasproprias.blogger.com.br