domingo

Inspiração das Cavernas

Olá, meninas!!

Taí mais uma "INFLUÊNCIA MAGRA" na minha infância: a Pedrita. No cômico desenho e filme dos Flinstones ela aparece sempre com a cinturinha fininha, bonitinha! Impossível não querer ser igual. Mas a Pedrita puxou a mãe: Wilma, também magra usando sempre roupinhas brancas e provocantes. A Betty também era magrinha, vcs lembram?? Deixando os kilinhos a mais para os maridos, Fred e Barney.

Quanto à R.A: Gente, sinto que estou voltando, literalmente à Idade das Pedras!! Só que no caso do desenho acima, a Idade das Pedras é boa, e mantém as mulheres em forma. Porém, se eu não me cuidar, sei que vou entrar em forma...forma de roda!! Kkkkkkkkkkk, por um lado é bom porque eu vou antecipar esta invenção para a Idade das Cavernas!! Hehehe...

Mas, é sério: sinto que estou voltando à estaca zero, pois parei de anotar tudo o que como. Esse hábito estava me ajudando muito a analisar e controlar os alimentos mais saudáveis, etc... Desde que parei de anotar, percebi que o houve um retrocesso no tratamento. Na sexta a noite comi 1/2 fatia de pudim, 01 potinho de mousse, ou seja, jaquei! Ontem à noite lanchei 01 mixto de pão de forma integral, mas na ceia, por volta de 21h30, horário que deveria comer uma fruta, ataquei um prato de macarrão com molho e legumes que fiz. Sei que pirei geral!! Não engordei AINDA, mas se eu continuar chutando o pau da barraca tenho certeza que vou engordar. Principalmente porque agora JÁ ESTOU DE FÉRIAS NA FACULDADE, Êbaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!. Porém, neste período, terei de controlar melhor meus alimentos na parte da manhã e almoço, para não comer demais, já que estarei em casa.

Outro hábito importante que abandonei foi o de traçar metas a serem cumpridas a curto prazo, tipo: até 20/06, eu quero chegar aos 78, e coisas do tipo... Percebi que elas fazem muita falta, pois acabam funcionando como um combustível a mais para conseguir perder peso. Parece que as estratégias surgem naturalmente quando temos uma meta a seguir. E ás vezes me sinto perdida em relação a isso, pois em menos de 01 mês eu emagreci 03 kg e agora parece que o processo está mais lento, ou retrocedendo...Volto a bater naquela mesma tecla: quando emagrecemos, ao menos um pouco, e as pessoas começam a notar, tendemos a "relaxar" um pouco...mas eu relaxei demais!! Já era para ter perdido bem mais gramas, ou kilos, se estivesse seguindo o mesmo ritmo do primeiro mês, anotando tudo corretamente e visando um peso ideal...

Portanto, de agora em diante, traçarei duas novas metas:

1) Fazer apenas 05 refeições diárias;

2) Fazer exercício físico nas férias (caminhada ou spinning). Amanhã mesmo vou ligar para a Academia, e conto prá vcs depois o que decidi!!

Mas, e como foi o Dia dos Namorados??

O meu dia foi páia, de atestado médico, passando mal em casa...Mas a noite foi legal. Eu e meu amor fomos ao shopping e nos presenteamos. Depois fomos jantar em um restaurante à meia luz, muito romântico!! Comemos isca de frango ao molho de tomate seco com torradas. Não me lembro bem o nome do prato, algo parecido com "spezziato"... Comi poucas torradas e pouco frango. Ataqui o tomate seco que eu adoro! De sobremesa deram um bombom com recheio de fios de ovos. Estava muito bom, mas só provei o do Ju, pois dei o meu para minha mãe. Hehehe...

A minha saúde já está melhor , e agradeço ás meninas que se preocuparam!! Muito obrigada: vcs são supimpa!! O que incomoda muito nessa fase de recuperação da cinusite é a tosse, ninguém merece!!
No mais, desejo um bom fim de findy para todas!!
Beijinhos.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lu,

Linda que bom que vc me add no orkut, fiquei tão feliz em tiver lá,sério mesmo, que bom que vc ta melhor tb, fiquei preocupada, mas aos poucos vc melhora, menina do cééééééu, eu vou me pesar amanhã de novo, ou talvez na quarta não sei, só sei que to com medo, as vezes faço as coisas certas, e as vezes relaxo aí dá medo da balança!!!
hahaahahahahaahahaha!
Agora eu nem lembrava mais da Vilma e da Betty e é verdade como elas ram magrinhas, tem tb a Sra. Jackson, que tb era magrinha, a Olivia Palito, até a Smurfete tinha uma cinturinha, nossa que influencia!!!

Beijos linda, boa semana!