terça-feira

Comida Di Buteco

Oi, meninas!! Quanta saudade!!!Tudo bem com vcs?? Tudo controlado??

**Comigo tá mais ou menos. A TPM foi como um furacão que passou por mim na semana passada. Comi muitas coisas erradas, sempre à noite, claro, que é o horário em que tenho maior dificuldade para controlar a fome. Ontem mesmo à noite comi uma empada, e só. Mais nada mesmo. O lado bom dessa fase descontrolada é que eu passo a repensar a minha capacidade de retomar o controle da minha vida. É que quando sinto que as coisas estão fugindo do normal, penso: "Ops! Eu controlo, eu tenho o poder da minha vida. Sou eu quem vai fazê-la feliz ou triste, dependendo dos meus pensamentos e desejos mais profundos". Portanto, tento manter sempre a positividade e, graças à isso (hehehe), acho que não engordei apesar dos ataques noturnos. Me pese hoje pela manhã numa balança perto da faculdade, que não é a mesma Bá de costume, e constou 100 gramas a mais (80,6). De qualquer forma, não acreditei muito. Prefiro confirmar na mesma Bá que tenho me pesado sempre.

**Gente, muitas novidades em suas vidas?? Bom, eu tô correndo contra o tempo, literalmente. Tô matando aula o máximo que posso para conseguir fazer meus trabalhos e estudar para as provas. Trabalhar é muito bom porque te dá independência financeira, mas trabalhar e estudar é ph***** porque vc não consegue se dedicar aos estudos como deveria. Apesar de tudo, sempre consegui boas notas, e estou me esforçando para mantê-las agora no final do semestre, que é quando rolam as provas e trabalhos mais difíceis! Quem faz facul. sabe bem do que estou falando...A boa notícia é que lá pelo dia 12 ou 15 eu já estarei de férias!!! Êba, e bafão: tô pensando em fazer academia em minhas férias!! Isso mesmo, galera! Quero acelerar o meu processo de emagrecimento, colocando um "NOZ" mesmo, tipo Velozes e Furiosos, Rsrsrsrsrsrs....Já que, infelizmente, a esteira elétrica não vai rolar, pelo menos por enquanto, é melhor eu ir providenciando outras coisas de acordo com o que eu posso! Melhor do que ficar parada, né? Perto da minha casa não tem nenhuma avenida plana e sossegada para caminhar, e se vou estressar, é melhor nem ir. Prefiro uma academia, mas não gosto de musculação, por isso, estou em dúvida: ir à Academia e fazer 1 hora de esteira todos os dias, ou Spinning, que amo demais, apenas 03 X na semana??? O que vocês acham, meninas?? Me ajudem!!! Preciso providenciar logo a minha matrícula para garantir a vaga, pois aqui em BH, em mês de férias, as academias ficam lotadas!!

**Ah, o pessoal por aqui anda êxtasiado!! No início do outono começou um festival chamado "Comida Di Buteco", que rola todo ano na cidade. Vários bares / botecos concorrem elegendo um prato principal para participarem do concurso. Normalmente, são comidas bem gordurosas, tipo torresmo, porém, super gostosas. O resultado foi divulgado em uma big festa, no mês de maio. O prato escolhido se chama "Rola-bola" e é de um barzinho perto de minha casa, que se chama Bar da Cida. A especialidade deste bar são os caldos e outros tira-gostos mais simples. O Rola-bola é constituído por almôndegas de carne num molho especial, cobertas com queijo batata cozida + ovos de codorna + pimenta biquinho (que não arde) e pãezinhos. Lá em casa nós animamos de fazer algo parecido no último final de semana, e ficou muito bom!! Mas comi pouco, pois a maior parte do meu prato era só salada. Rsrsrsrs... No próximo fim de semana devo ir lá no bar experimentar o prato original, hehehe.. Depois conto prá vcs. Ah, amanhã de manhã, a dona do boteco, que se chama Cida, estará no programa da Ana Maria Braga. Quem quiser pode conferir! Ela vai ensinar a fazer torresmos bem sequinhos. Boa dica, né? É a simplicidade em pessoa, eu e minha família a conhecemos há muitos anos e pudemos acompanhar toda sua luta e dedicação! É uma merecedora mesmo, e a cidade inteira está muito feliz por eles!

**Achei uma frase interessante, gostaria de relembrá-la:
A R.A. CONSISTE, BASICAMENTE, EM NÃO ABRIR MÃO DO QUE SE GOSTA DE COMER, MAS SIM EDUCAR O ORGANISMO (ESTÔMAGO, CORPO E MENTE) ACOSTUMANDO-SE A COMER DE TUDO, DESDE QUE SEJA POUCO!

Beijinhos, e boa quarta-feira!!

2 comentários:

Paula disse...

amigaaaaaaaaaaa
saudade do seu cantinho!!!

pensei muito nas palavras que vc me deixou, e to tentando levantar, orei tanto hoje, chorei...chorei!!!!

vai passar....eu sei, mas ta estranho!!!

******************ai, comida de boteco?hummmmmmmm
tentação...cai fora!!!kkkk

**********************

pos é, trabalho e eestudos nao combinam, mas a gente supera ne?

eu comecei as provas ontem, vao ate dia 13...afffffffeeeeee

ja peguei um exame....kkkkk

so rindo pra nao chorar....hehehehehehe

saudadinhas de vc

beijos
cuide-se

Anônimo disse...

oi Lulu,

Menina eu tb já estava com saudades de vc...eu tb estou uma pilha com a facul mas nem vo me estressar se não eu vou pifar...
Ah linda "nos de nitro é com s e não com z, noz assim é aquela semente maravilhosa e deliciosa, mas eu entendi o recado, eu tb ando turbinando minha vida pra dar um gás,hahahahahahahaha, eu amo empadas e to deixando de comer pq se não afff, socorro, volto pros 78 então deusolivre...assim mesmo tudo junto...kkkkkkkkkkkkkkk, desculpa te escrever um livro...

Beijos, te adoro!
Vê se não some!