sábado

"Changess..."

"We're going through changes

We're going through changes"

Olá, lindas, tudo bem? Pense bem e responda:

Qual foi a última mudança que vc promoveu em si mesma? Me refiro às mudanças físicas, exteriores, pois as interiores ocorrem a cada minuto, não é mesmo?! A R.A. mesmo é um tipo de renovação, é uma mudança nos hábitos alimentares. Então, quero saber sobre as mudanças físicas, no visual, pode ser mudança de estilo, de corte de cabelo, de esmalte, de cor do cabelo, um jeito diferente de fazer as sombrancelhas, ou não fazê-las, enfim, qual foi o último "investimento" feito em sua própria imagem??

Li certa vez em um blog que "para nós gordinhas, de nada adianta comprar roupas novas, ou pintar o cabelo de uma cor inusitada, pois o problema é sempre a obesidade que incomoda, e vivemos querendo fazer de conta que se comprarmos esta ou aquela blusinha a vida vai melhorar". Ao ler isso, pensei: "Meu Deus, vou me largar totalmente! Vou deixar de ser vaidosa, porque o foco agora é somente emagrecer". Sempre fui muito consumista, mas na medida do possível, e sem exageros. Admito que amo uma bolsa diferente, uma blusinha nova, uma calça jeans transada. Mas concordo EM PARTES com o pensamento da blogueira de que "NÃO ADIANTA TENTAR MUDAR A CASCA, SE O LADO DE DENTRO AINDA FOR O MESMO".

O problema é que se eu ficar desleixada com a minha própria imagem, como vou ter forças para buscar as melhorias que devem ser feitas?? Gente, não é só porque estamos nos reeducando que precisamos chutar o pau e pensar: "só vou comprar roupa quando estiver magérrima", ou "só vou passar batom depois que emagrecer", ou "só vou viajar depois que perder 5kg", ou ainda "só vou pintar o cabelo de loiro quando estiver bem magra". Meu Deus!! A vida é agora, galera!! Não podemos deixar nossos maiores planos de lado só porque ainda não alcançamos a nossa meta. Claro que cada uma tem um tipo particular de incentivo. Mas o momento de ser feliz é sempre o agora, independente do número que a balança acusa, se são 02, 03 ou 300 dígitos! Se não estamos nos sentindo bem com os 300 dígitos então buscaremos uma forma de sermos felizes imediatamente, hoje, entendem? Sem precisar descontar na comida...

Também não podemos deixar de fazer planos a curto, médio, e até longo prazo, tipo: "até dezembro vou emagrecer o suficiente para usar fio dental", ou "vou comprar uma mini-saia tamanho 38 e olhar para ela todos os dias, e até dezembro ela vai entrar em mim". Tudo bem, é justamente destes planos que precisamos, que nos incentivem, que nos deêm um leque de possibilidades, e não planos que nos "repreendam", que nos punem pela natureza ter sido extremamente generosa com nossas curvas. Não temos culpa disso (ou temos?), tinha de ser assim. Invista mais em vc: presenteie vc mesma. Compre a blusa que gostou, aproveite as liquidações, assim não vai se arrepender quando a blusinha estiver muito larga depois que vc emagrecer. Terá que doá-la, ou mandar apertar.

Eu tô louca para pesar, talvez no fim dessa semana eu farei isso, mas estou com medo por causa da quantidade de sorvete que tive que tomar por causa do dente, ou melhor, por causa do buraco que o dente deixou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...No entanto, na semana passada, mandei apertar 04 calças jeans e 02 blusinhas. E sempre que percebo que preciso de mais blusa, eu compro mesmo, independente de ter emagrecido 1 ou 5 kg. Porque eu mereço! E porque se eu deixar de me olhar no espelho por causa das banhas só vou fazer a situação piorar.

Ás vezes percebo algumas meninas reclamando da falta de interesse em si mesma, ou da falta de vaidade, etc...Que tal começar presenteando à si mesma? Por 01 segundo, esqueça marido, filhos, e compre um presente para vc mesma a cada kilo eliminado. Que tal?? Não importa se esse presente for um chocolate novo que queira experimentar, ou um esmalte bonito, ou um blush mais ousado. Tais incentivos ou premiações, aos poucos vão promover uma mudança interior tão eficaz e tão especial, que naturalmente será refletida na aparência, na pele mais bonita, no cabelo que vai realçar mais, com certeza. Enfim, precisamos mudar a química de nosso organismo, e párar de nos punir tanto pela aparência que temos. Já não basta todo o sofrimento que passamos em nossa infância / adolescência por causa do excesso de peso. Já não basta as doenças que algumas de nós infelizmente adquiriram ao longo da vida, por causa também desse excesso. Já não basta os preconceitos que enfrentamos, os medos, as ansiedades, a falta de tamanhos especiais nas lojas. Chega, gatas!! Chega mesmo!! TODAS NÓS PRECISAMOS NOS SENTIR DIVAS com 40, 70 ou 100 kg!

Adorei a iniciativa das gatinhas Vânia, Fran e Penélope, de criarem um blog para colocarmos em pauta temas sobre maquiagem e coisas fúteis que nós adoramos. Ficou show!! O blog está cada vez melhor.

http://campanhadivas.blogspot.com/


Eu sempre morri de raiva dessa frase, mas ela é verdadeira:

"Se nós não nos acharmos bonitas, quem vai achar"?

Beijinhos, boa semana para todas!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lulu,

Adorei o que vc falou, eu por exemplo no sábado cuidei de mim, fiz as unhas me depilei, cuidei de mim por mim e não porque ia sair com meu amor, eu queria me ver bem, e fiz por mim, eu quis me sentir melhor e foi o que fiz...
e me senti bem mesmo, me senti mais mulher, e fiquei de calcinha e de sutiã na frente do espelho, vendo minhas mudnças com a RA e com meu tratamento de diva!!!
Foi muito bom!
Por isso que concordo com vc!!!
Que temos que curtir tudo,a vida é agora, e eu sempre compro algumas coisas pra mim sim, assim já vou testando e fico pensando, se já estou bonita assim, imagine quando eu usar isso depois que emagrecer!!!
Fico bem mais motivada...muito bom!!

Que bom que vc gostou do blog das divas, vc pode participar!!!

Beijos, amo vc...
Bença dinda!

Thaís disse...

oie!!! ai ai ai, obrigada pelos elogios, mas acho o mesmo de vc, o seu blog eh super-alto astral e sempre tem umas dicas preciosas...

gente, quase morri quando vi a foto do seu ciso, noooooooooosssa, o dente grande! Na epoca que fui colocar aparelho o meu dentista prefiriu extrair outros 4 dentes que nao fossem os cisos, justamente pq eh uma extracao complicada, mas ainda bem que ta tudo bem com vc... ahhhhhhh nao se preocupe com o sorvete, quer coisa melhor come-lo por prescricao medica!!! aproveita q vc ta precisando, ehehehehe...

sobre o ultimo post -> pensei muuuito no que vc escreveu e percebi que nao fiz nenhuma mudanca significativa nos ultimos tempoos, eu sou exatamente o tipo de pessoa que espera emagrecer os kilos para poder cortar, pintar o cabelo e comprar muitas roupas.... mas por outro lado sei que pelo fato de estar desempregada evito pegar dinheiro com meus pais para coisas =futeis= deixo para usar o dinheiro deles com cursos, alimentacao, assim me sinto menos culpada, claro que quando voltar a ter meu dinheirinho vou comprar muitos presentinhos pra mim, pq mereco!!

Mas uma coisa gratis que tenho feito por mim mesma eh pesquisar muito sobre maquiagem, sempre gostei mas nunca soube ousar ou realcar meu pontos fortes, ai no you tube tem videos maravilhosos de maquiagem que ja experimentei e fizeram diferenca na minha auto-estima, me olhei no espelho e me senti bonita! valeu a pena!

um bjoooooooo

Rafaela :) disse...

Falou tudo!

Não podemos parar de cuidar das unhas, do cabelo, das roupas que usamos, só porque já estamos cuidando do corpo. A gente não é só corpo, não é só alma, não é só cabelo, unha ou roupas novas. Nós somos um conjunto, e temos que melhorar por inteiro!

Beijinhos e boa semana!

cindy disse...

oi!te achei no blog da ana maria, e temos os mesmos objetivos, que é emagrecer! posso te linkar?bjssss

Só Depende De Mim... disse...

Oii pretendo aumentar pra 50 min.de esteira logo logo hehe.
sobre oq vc falou hj acho bem legal da sua parte não esperar ficar "magra" pra fazer e comprar oq tem vontade...qria ser assim mais eu deixei as coisas fugirem do meu controle e agora tenho pra mim que só qndo emagrecer vou voltar pra vida normal..é uma pena né mais...Só q eu to com tanta vontade de viver q acho q o fato de eu não sair de casa e tal ta começando a me ajudar a ter mais força de vontade!
bjoss