sábado

Comida Japonesa!!!

Ei, meninas!
OLHA só, QUE dó DO "Nemo"!!! Snif.... :(
rsrsrsrsrs

Primeiramente, deixa eu contar a novidade bombástica: NOVO PESO -> 80,300 !!!!!! Estou tão feliz, meninas!! Todo mundo anda comentando que meu rosto está mais fino, hehehe...Mesmo com toda a comilança por causa do aniversário, eu consegui perder um pouquinho mais, né? Acho que o que me ajudou, neste caso, foi a comida japonesa, que comi dois dias à noite, na terça e na quarta. Hoje terei que escrever muito, pois fikei muitos dias sem vir, e tenho outras "cossitas" para contar-lhes:


**Meu niver foi tudo de bom!! Dia 20/05, à noite, eu e o Ju fomos à um Restaurante de comida Japonesa e Chinesa. Nossa, eu amei!! Comi o tal do maki (tekamaki, shakemaki e kanimaki), e achei show de bola. Já tinha comido há um tempo atrás, mas não me considerava com maturidade suficiente para gostar deste tipo de comida. Agora, já gosto mais! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, significa que evoluí, né? Mas o polvo cru ainda não me desce, ECAAAAA!! Depois fomos ao cinema, assistir ao filme brasileiro "ESTÔMAGO". Gostei muito, mas saí de lá com o estômago um pouco embrulhando...Se vc está curiosa para saber o motivo, é melhor ir assistí-lo.

**Já na quarta à noite, véspera de feriado, fui ao shopping com minha melhor amiga, comemorar meu niver e o novo emprego dela. Estava louca, com desejo, pela comida japonesa, e tive que comer de novo, não aguentei. Comi mais folhas mesmo: rúcula, alface e quase todas as iguarias japonesas. Também assisti à outro filme, desta vez "O melhor amigo da Noiva", que se parece com akele da Julia Roberts, "O casamento do meu melhor amigo", e é bastante legal também.


** No dia seguinte, feriado, foi o dia das comilanças lá em casa. Passei o dia todo bem light, mas exagerei comendo 05 bombons pequeninos, de abacaxi, que ganhei. A noite a família foi toda para lá comemorar, e comi uma tacinha de cangica + 02 pastéis médios de queijo + 1/2 fatia de bolo + 2 colh. de caldo de feijão + refri zero/light. Gente, acho que jaquei, né? Mas fiquei feliz, mesmo assim, porque tinha muita coisa calórica, e eu consegui comer pouco, na minha opinião, comparando com a quantidade que comia antes.

**Ultimamente, ando com uma vontade muito forte/intensa de comer coisas diferentes, meu paladar quer explorar novos sabores. A salada é um deles. Como muita verdura, legume, frutas, desde pequena. Mas com misturas horrorosas, tipo: salada com muito azeite/molhos variados, ou frutas somente com açúcar. E agora estou aprendendo a apreciar o sabor como ele realmente é. Mas salada sem molho ainda não desce prá mim, recorro ao Shoyo e outros molhos lights, ou azeite, pois faz bem pro meu intestino.

**Bafão: acho que eu estou ficando viciada em comida japonesa / crua. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, comi na terça e na quarta a parece que meu organismo tava pedindo aquilo de novo. Será que tem algum ingrediente que faz viciar? Ou induz a comer com frequência? Nossa, a tarde inteira no serviço eu sentia vontade/desejo de comer logo aquele salmão cru novamente. E matei meu desejo à noite, pois fui comer mais, e tava muuuuito bom! Rsrsrsrsrs

Bom, achei um blog muito interessante que citava isso:


*Tekamaki (arroz recheado com atum cru e envolto com algas marinhas) = 8 kcal.

*Kanimaki (arroz recheado com kani cozido, gergelim e envolto com algas marinhas) = 18 kcal.


*Shakemaki (arroz recheado com salmão cru e envolto com algas marinhas) = 10 kcal. *Ebimaki (arroz recheado com camarão cozido, acelga e gergelim, envolto com algas marinhas) = 18 kcal.



*Sushi de Robalo (bolinho de arroz coberto com robalo cru e preso por uma fatia de alga marinha) = 36 kcal.
*Sushi de Camarão (bolinho de arroz coberto com camarão cozido e preso por uma fatia de alga marinha) = 38 kcal.
*Sushi de Kani (bolinho de arroz coberto com kani cozido e preso por uma fatia de alga marinha) = 40 kcal.
*Sushi de atum (bolinho de arroz coberto de atum cru) = 45 kcal.
*Sushi de salmão (bolinho de arroz coberto por salmão cru) = 47 kcal.
*Uramaki de Kani (arroz recheado com kani cozido, pepino e alga marinha e envolto em gergelim) = 48 kcal.
*Uramaki de atum (arroz recheado com atum cru e alga marinha e envolto em gergelim) = 49 kcal.
*Uramaki de Salmão (arroz recheado com salmão cru, alga marinha e envolto em gergelim) = 52 kcal.
Baixas calorias, e muuuuito bom!! Experimentem!!
Beijinhos, bom findy meninas!!!

6 comentários:

Paula disse...

coisa fina essa sua culinaria hein?
mas fala serio, tem umas coisas meio esquisitas....kkkkkkkkkkkkk

é td muito leve ne?é dificil vermos reportagens la do japao com japonesinhos obesos, ou aquelas senhorinahs centenarias gordinhas....hehehehehe

beijos

bom findy
acho que vou ver o filme da noiva

bjhao

Paula disse...

versão japanese da lu...

como foi domingão miga?

preparada pra semana?
provas ja?
as minhas começam dia 02/06...sem estresse, promessa???

beijos
boa semana light

Keila disse...

Oie amiga...Também amo comida japonesa...me deu até água na boca, faz tempo que não como...Ah, e parabéns pelo novo peso...

Boa semana...

Bjus!

Anônimo disse...

Oi Lulu,

Nossa eu já comi comida chinesa, mas não tem essas coisas de cru não, mas quero experimentar, ainda mais que é pouco calórico...

Beijos!

Barbara Lucas disse...

coisa bem boa.. eu tb agradeço ao peixinho, fiz assadinho, hum... ajudou a compensar a jacada da semana...
beijinhos
e TADINHO DO NEMO
quase chorei amiguinha

Anônimo disse...

Oi Lulu,

Abafa o caso mas o namo não sabe que coloquei as fotos de biquini, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aliás ele nem sabe que tomalhando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quero mais é fazer uma surpresa no verão pra ele, kkkkkkkkkkk...

Beijos!