sábado

Novo peso!!!!

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssss!!! Meninas, estou desde ontem à noite ansiosa para contar-lhes a boa nova!! Me pesei ontem e, deu 81,5. Até que a Bá não foi tão má assim, né?? Hehehehehe...Fiquei super feliz, embora não tenha acreditado muito nesta nova balança, mais boazinha. Mas as pessoas já estão comentando, notando diferenças em mim. Minha mãe, meu namorado, minha manicure, minha depiladora, amigas de trabalho...Sinal de que o negócio está dando certo, né? Principalmente o meu blog, que tem sido um GRANDE ALIADO para mim, já que através dele viajou pelos outros blogs lights onde encontro INCENTIVO de sobra!!
Sou uma nova pessoa depois do blog. Antes vivia me forçando para me conscientizar. E todos diziam: "Não adianta nada fazer regimes, dietas, Luciana, sem antes você se conscientizar de que se trata de uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR para o resto da vida, e não temporária". Bom, não posso prometer o dia de amanhã, mas o de hoje está tudo bem e controlado, Graças à Deus. Claro que a cada dia aprendo mais e mais e mais. Hoje, por exemplo, fiz tudo certinho. Durmi um pouco agora a tarde porque à noite, eu e o Ju, iremos ao show do Emerson Nogueira aqui na cidade. Alguém conhece? Se não conhece taí a dica: o cara é show! Música de qualidade mesmo. Bom, então tive que descansar um pouco para aguentar curtir a noite, já que amanhã cedo terei de ir trabalhar. Quando acordei comi 03 rodelinhas de abacaxi + 1 colher de sopa de doce de leite + 02 biscoitos cream craker com manteiga light. Na minha opinião, isso foi um exagero, não precisava dos biscoitos, podia ter deixado para mais tarde. Meu estômago tá cheio, não precisava de tanto. Por isso, digo que a aprendizagem deve ser eterna: aprender a conhecer o próprio corpo é uma lição.
A parte que eu estou mais amando é reconhecer minhas próprias capacidades. Há um tempo atrás eu achava que quem precisa emagrecer muitos quilos, como é o meu caso, precisaria da ajuda de medicamentos. Mas agora sei que tudo é possível, basta a pessoa acreditar. Eu duvidava das minhas próprias capacidades, e tinha uma certa dependência dos remédios, não orgânicamente (meu corpo não precisava/dependia deles), mas, psciológicamente, acreditando que não conseguiria eliminar peso sem a ajuda deles.
Sábado passado eu fiz essa salada maravilhosa aí embaixo, deêm uma olhadinha.



-10 folhas de alface americana;
-tomate cereja à gosto;
-02 fatias de peito de peru light;
-03 fatias de queijo branco em cubinhos;
-azeitona preta sem caroço à gosto;
-01 cenoura ralada;
-molhos á gosto: temperei no prato (Molho Shoyo Light, Molho pronto para salada Italiano, um pouco de azeite, sal)
-Dica: piquei as folhas de alface molhadas e não ficou legal, não. Secar um pouco antes de picar, pois a água do alface tirou um pouco o gosto dos outros ingredientes.
Comprinhas básicas da semana passada, fiquei devendo as fotos:

É isso aí, meninas!!
Acho que não precisa tanto recusar as coisas que querem comer...ontem mesmo eu comi uma empada, com um refresco de 150 ml de limão. Mas foi só ela, e nada mais no resto da noite.
Beijão, e um ótimo Findy, cheio de força e perseverança!!!

5 comentários:

Barbara Lucas disse...

viu como as bás também sabem ser queridas???
hehehe
Beijo minha linda, e boa semana procê

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Para´bens!! Essa salada parece muito boa... Beijos

Anônimo disse...

Oi Lulu,

Linda, viu que quando agente tem uma meta agente consegue??Parabéns pelo novo peso amada, vc merece!!

Beijos!

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi querida, não sou de Bh. ,as do norte de Minas. Montes Claros e no momento vivendo em uma cidade a 18o kmde moc.Talvez vc já me viu em BH, diamantina, ouro Preto... Quando eu for a Bh vamos combinar um encontro ligyt. Talvez no 2º semestre. beijos

Anônimo disse...

Oiii Luluzinha!
Se as pessoas estão dizendo, é porque você emagreceu mesmo. Ninguém faz nada para nos agradar. kkkkkk É só engordar um pouco que todo mundo já começa a nos chamar de gordas, então quando falam que a gente emagreceu é sincero.

Que salada bonita!

Esses blogs são aliados maravilhosos!

Boa semana e parabénsss pela conquista. =)