sexta-feira

Minha viagem à Ouro Preto!

Vista de Ouro Preto


Olá, pessoas!!
Lá em Ouro Preto tava bão demais. Bastante frio, garoando...e eu amo frio! Foi tudo!! Passamos o dia todo por lá, e eu consegui controlar bem, pois levei um iogurte e uma maçãzinha. O almoço eu acho que exagerei um pouco, porque coloquei 02 col. de farofa e depois pensei: "Se coloquei a farofa não precisava ter colocado o arroz, né"? Para equilibrar o prato. Mas depois relaxei pois a farofa era de legumes somente, não tinha carne, nem bacon, nada muito calórico. De sobremesa eu não resisti e ataquei uma fatia média de mousse de maracujá. Gente, eu amo!! Dispenso todas as outras sobremesas de um restaurante, e só como o mousse. Mas preciso aprender fazê-lo de uma forma mais light.
Alguém tem receita de mousses light??


Fiz muitas fotos da cidade, cada lugar mais lindo que o outro. Aí estão:
A igreja, é onde sonho em me casar, a matriz de Nossa Senhora do Pilar. Por fora é feinha, mas por dentro é maravilhosa, toda em ouro, estilo barroco. Adoro a arquitetura dessa época!! Os demais monumentos são o museu, que é aquela casa grande, e aquele munumento é de Tiradentes, na praça que leva o seu nome. Aquela casa grande com o coreto em frente é a Praça da Estação Ferroviária. Aquela casinha com janela e porta azuis foi onde morou a esposa e a filha de Tiradentes.

A noite exagerei na comida, pois comi uma vasilhinha de pipoca, depois comi pão com peito de frango defumado, e uma trufa de menta que comprei em Ouro Preto, uma perdição. Mas hoje tô compensando, cortando tudo pela metade.
Show de hoje à Noite:
Estou muito feliz porque amanhã é aniversário do meu amor, mas já estou preocupada, vou ter que me preocupar ainda mais com o que comerei durante o dia. As comemorações começam ainda hoje, pois à noite vamos à um show sertanejo (da dupla "Víctor e Léo", que são de Uberlândia e estão fazendo muito sucesso aqui em Minas atualmente), uma espécie de Rodeio que rola todo ano numa cidade aqui perto e vou me arrumar já no estilo country. As barracas de comida do Parque de Exposições estarão cheias de comidas calóricas tipo: salgados, batata frita, churrasquinhos, sanduíche de pernil, etc...Mas acho que vou optar pela maçã do amor, que tem aquela calda caramelada que é pura açúcar, mas pelo menos é fruta, né? MAÇÃ DO AMOR PODE?? Rsrsrs...

**Ah, já ia me esquecendo. A tarde lá na cidade, por volta de 17h00, tava tão frio que todas as pessoas se reuniram em uma cafeteria/chocolareria, e acabei tomando uma caneca de chocolate quente. Tô de TPM, não resisti!! Nossa, nunca havia experimentado, e gostei muuuuuito! (Acho que jaquei, né? Rsrsrsrsrsrsrsrs)

Beijinhos...

2 comentários:

Paula disse...

oiiii....adoro vitor e léo..."joguei fora fotos de nos dois, reviver vc nao me faz bem...lalalalalalala..."
minha irma esteve em ouro preto, amou lá!!!
niver do moreco?ebaaaaaaa....festaaaaaa...


pois é, ja pensou?eu com minha escola, e as pomposas meninas todas de coquinho, redinha e colan?ai que td!!!!!!!

deus sabe de tds as coisas...oro tds os dias pedindo é tranquilidade no meu dia a dia e sabedoria no q faço...tem dia q é dose!!!!

pois é, to no 3periodo da facul...quero q o tempo voe...

beijos
aproveite o niver

beijos

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

OI, obrigada pela força. Eu adoro Ouro Preto!! Adorei as fotos. E a comida de Ouro Preto aiai. Sempre que vou lá como muito... Beijos e bom final de semana