segunda-feira

Substituição

Olá, pessoinhas!!

Vim hoje postar uma brincadeirinha que a Fran me indicou:


Regras:1. Fazer um post com pelo menos cinco substituições de alimentos calóricos que já aprendeu a fazer.2. Indicar três amigas a participar da brincadeira.3. Deixar um comentário no blog da amiga convidada a participar da brincadeira.4. Salvar o selinho da brincadeira no seu blog, para que as pessoas possam procurar pelas substituições e aprender com você!Bom, e quem disse que aprender a emagrecer com saúde não nos faz felizes?

Os alimentos T.D.B. que escolhi (TUDO DE BÃO!!):
1. Pão francês por pão-de-forma integral;
2. Biscoito recheado por barrinha de cereal de mousse;
3. Refrigerante normal por Light/Diet, ou aquelas famosas águas com limão, levemente gaseificadas, e zero açúcar (pois têm baixa caloria, e dão uma sensação de saciedade);
4. Doces em geral que comia de sobremesa por gelatina Diet/Light ou 01 fruta;
5. Sorvete por picolé de fruta (limão, abacaxi, e outras de baixa caloria) .

As três amigas que indico são:
Paula, Ana Maria e Rose.

Dia das Mães:
Foi tudo bem na casa da minha avó. Não tinha muitas opções de salada, mas nem por isso eu jaquei!! Só não resisti à sobremesa, e comi um pedaço pequeno (metade de uma fatia convencional) de pudim, e outro de torta (metade da fatia também).

Pití de sexta:
Gente, esqueci de contar: sexta de manhã tive um PITÍ, digno de TPM. Mas com um problema: eu não estou de TPM. rsrsrsrs
Só tinha aula no último horário, então acordei um pouco mais tarde que o normal, tomei banho, tomei café, me arrumei, arrumei o cabelo, a maquiagem, e saí toda feliz e saltitante, pois amo sexta-feira, apesar de ser o dia em que mais estou cansada, do stress da semana toda. Nossa, quando estava andando pela rua vi que perdi o ônibus, e voltei para casa!! Me deu uma vontade de não ir, sabe?! Tinha outras opções de ônibus, metrô...mas uma força maior me deixou muuuuuito angustiada, pois, por ter perdido o ônibus eu sabia que ia chegar muito atrasada. Mas eu não podia perder akela aula. Eu não sei explicar, mas um acontecimento tão corriqueiro e bobo me desmoronou. Comecei a chorar, e chorei muito quando cheguei em casa. Eu chorava por ter perdido o ônibus e a aula. Ultimamante, eu ando alimentando uns pensamentos bobos, me cobrando muito, sabe? Agora, eu odeio chegar na facul. atrasada. Acho que existe uma certa tolerência, por exemplo: se eu for chegar até 30 min. após o início da aula, eu vou. Mas se for demorar mais que isso, eu prefiro nem entrar na sala. Não sei porquê, não sei o que é isso, de uns tempos para cá é que comecei a pensar assim.... Estou com essas coisas na cabeça: se eu perder o ônibus, meu dia acaba! Imagino que meu dia vai ser horrível por causa daquilo, vcs entendem? Acho que isso é reflexo do stress que passo, pois trabalhar e estudar é muito complicado. Ou pode ser por causa do cansaço, e da decepção de ter perdido apenas 200g, e juntou tudo e eu desmoronei por um motivo bobo. Estou há muito tempo sem ter férias, e devo tirar somente em julho de 2009. Até lá, tenho medo de pirar!! Não tenho histórico de depressão na família, mas tenho medo de tudo isso: depressão, síndrome do pânico, T.O.C. (Transtorno Obsessivo compulsivo), pois conheço pessoas que têm e sei que não é fácil. Andei lendo algumas coisas sobre o T.O.C. e fiquei preocupada.
Alguns minutos após chorar bastante, a culpa por ter perdido o ônibus e a aula desapareceram. Vi que era uma coisa muito boba perder o meu dia por causa daquilo. Me arrumei, almocei (pouco, claro) e fui trabalhar, normalmente, nos horários corretos. Acredito muito num ditado que diz: Após a tempestade, sempre vem um dia de sol! Neste caso, o meu sol só apareceu após o meio-dia. Rsrsrsrsrs...
Beijinhos...boa semana!!

4 comentários:

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Opa, legal suas subistituições.. beijos

Anônimo disse...

Oii Luluzinha!!
Adorei a brincadeira, principalmente por estar relacionada com a RA.
Vou incluir nos próximos posts.

Paula disse...

obrigadissima pela indicação lindona...

coloco em ordem no decorrer da semana

menina, pitis a parte, foi numa sexta feira...perfeitamente normal...faz parte!!!

agora me conta, ce vai maquiada pra facul?ai que tudo!!!!

fica tranquis, td se ajeita...

a gente precisa aprender a ser mais tolerante em alguins aspectos com nos mesmas...

amiga
vamos iniciar a semana bem, certo?

sem desanimos
sem pitis (deixa pra sexta!!hahaha)

beijos

adoro vc

paula

Anônimo disse...

Oi Lu,

É tem dias que nem agente se agueta, de repente vc ta estressada só isso, procure se acalmar e se cobrar menos,

Beijos!